ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Chuva chega com ventos de até 87km/h e destelha casas em 2 cidades

Dia foi marcado por pancadas de chuva em diversos municípios de MS; na Capital, choveu pouco, mas os ventos chegaram a 50km/h

Liniker Ribeiro | 20/09/2019 18:27
Casa destelhada em Selvíria, após ventos de 87km/h nesta sexta-feira (Foto: Facebook/Ricardo Ojeda).
Casa destelhada em Selvíria, após ventos de 87km/h nesta sexta-feira (Foto: Facebook/Ricardo Ojeda).

A chuva foi tranquila em Campo Grande, nesta sexta-feira (20), mas bem diferente no interior do Estado. Municípios como Selvíria – a 404 quilômetros da Capital – e Amambai, na região sul, registraram chuva forte acompanhada de rajadas de vento. A velocidade do vento, inclusive, chegou a provocar destelhamento de casas e estragos nas duas cidades.

Em Selvíria, a força dos ventos chegou a 87,12 km/h, conforme informações do meteorologista Natálio Abrão, da Uniderp. De acordo com o coordenador da Defesa Civil estadual, o tenente-coronel Fábio Catarinelli, equipes de Três Lagoas foram acionadas por conta de destelhamentos de casas no município, hoje.

Vídeo gravado na cidade comprava a força do vento. A maioria dos estragos em imóveis aconteceu na Vila Glória. O temporal também causou prejuízos em outros municípios do Estado. Em Nova Alvorada do Sul, bairros ficaram sem energia, esta tarde.

Galho de árvore caído em veículo após chuva vir acompanhada de ventos de 50km/h, na Capital (Foto: Liniker Ribeiro)
Galho de árvore caído em veículo após chuva vir acompanhada de ventos de 50km/h, na Capital (Foto: Liniker Ribeiro)

Mesmo que rápida, a chuva que caiu na Capital veio acompanhada de ventos de até 50 km/h. A força dos ventos foi suficiente para derrubar o galho de uma árvore, que caiu sobre um carro em movimento, na Rua Alegrete, bairro Coronel Antônino.

Segundo o meteorologista Natálio Abrão, a chuva também veio acompanhada de ventos fortes em Bela Vista, onde foram registrados 22,2 milímetros e ventos de até 65 km/h, Corumbá (0,4 mm e ventos de 45 km/h) e Amambai.

No município do sul do Estado, a chuva registrada foi de 11,8 milímetros. De acordo com Catarinelli, estragos também foram registrados na cidade. Em Itaquiraí choveu 10 mm. Não choveu muito na região de Jardim e Bonito, mas os ventos nessas cidades chegaram a 45 km/h.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão de chuvas isoladas continua para todas as regiões do Estado, nesta sexta. Para o fim de semana, o tempo continua instável com temperaturas um pouco mais baixas e possibilidades de chuva, com trovoadas, no fim da tarde.

A partir da próxima segunda-feira (23), as temperaturas voltam a aumentar com tempo ensolarado, poucas nuvens e baixa umidade do ar.

Confira o vídeo do temporal em Selvíria.

Nos siga no Google Notícias