A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 15 de Outubro de 2019

15/07/2019 17:43

Chuva depois de 10 dias traz alívio para o ar seco na Capital

Precipitação marca chegada de nova frente fria ao Estado

Tainá Jara e Helio de Freitas, de Dourados
Chuva foi registrada na região do bairro Nova Lima (Foto: Kisie Ainoã)Chuva foi registrada na região do bairro Nova Lima (Foto: Kisie Ainoã)

A chuva registrada na tarde desta segunda-feira foi pouca, mas suficiente para amenizar a baixa umidade relativa do ar que há mais de dez dias é registrada em Campo Grande. De acordo com o meteorologista, Natálio Abraão, a precipitação marca a chegada de uma nova frente fria na região centro-sul de Mato Grosso do Sul.

Céu fechado foi verificado logo no início da tarde na Capital. Chuvas foram registradas na região do bairro Nova Lima. Conforme a estação automática do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), foram 0,4 milímetros. A última precipitação ocorrida na cidade foi de apenas 3 milímetros, no dia 02 de julho. Volume considerável não é verificado há mais de 40 dias.

O meteorologista afirma que a frente fria será fraca e de temperaturas amenas. “A tendência é que ela deixe o Estado amanhã mesmo”. Porém, durante o período da manhã desta terça-feira, será possível verifica a ocorrência de nevoeiro e a umidade relativa do ar deve chegar a 100%.

Interior - Chuva breve também foi registrada no município de Dourados, distante 235 km da Capital, onde a última precipitação ocorreu há exatos dez dias. Conforme o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste, o volume de chuva esperado para este mês é de 47 mm, até o dia 5 deste mês tinha chovido 37,7 mm. A estação automática do Inmet registrou 1.2 mm de chuva.

Em Ponta Porã, o clima teve mudança considerável na tarde desta segunda-feira (15) em Ponta Porã, cidade a 323 km da Capital, na fronteira com o Paraguai. Voltou a chover na cidade e na vizinha Pedro Juan Caballero, onde a umidade relativa do ar ficou abaixo de 30% nos últimos dias devido à estiagem

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions