ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Cinco brasileiros procurados por homicídios são presos com arsenal na fronteira

Homens estavam sendo investigados por tráfico de drogas e vários homicídios

Ana Paula Chuva | 23/10/2021 08:25
Parte dos brasileiros e das munições encontradas na casa. (Foto: ABC Color)
Parte dos brasileiros e das munições encontradas na casa. (Foto: ABC Color)

Cinco brasileiros procurados por tráfico de drogas e vários homicídios foram presos na madrugada deste sábado (23), em Pedro Juan Caballero,  cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã (a 323 km de Campo Grande). Dois deles tinham mandado de prisão internacional.

Conforme o site ABC Color, equipe da Polícia Nacional deu início à operação por volta da meia noite de hoje e, às 4h, entraram na casa onde estavam os homens. Os criminosos estavam dormindo com várias armas por perto, mas não tiveram tempo de reagir.

Com os criminosos, que não tiveram as identidades reveladas, foram encontradas diversas armas de fogo, grande quantidade de munições, aparelhos celulares, veículos sem documento e dinheiro vivo. Os números não foram revelados.

A polícia de Minas Gerais começou a investigação e informou à polícia do Paraguai sobre o grupo de criminosos. A ação foi executada pelo Comando Tripartite, no âmbito do acordo de cooperação internacional.

Em entrevista ao ABC Color, o promotor Lorenzo Lezcano explicou que as informações indicavam que o grupo realizava operações para aumentar o arsenal e intensificar o tráfico de drogas. Com isso, a Polícia Nacional começou o trabalho para identificar e localizar os criminosos e, nesta madrugada, efetuaram as prisões.

Nos siga no Google Notícias