ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Com adesão de municípios, SES anuncia mais 24 leitos de UTI no interior

Com habilitações em Coxim, Nova Andradina e Sidrolândia, Estado chega a 159 unidades

Jones Mário | 03/04/2020 11:34
Leitos de UTI têm ventiladores mecânicos, essenciais no tratamento de casos graves da covid-19 (Foto: Arquivo/Portal MS)
Leitos de UTI têm ventiladores mecânicos, essenciais no tratamento de casos graves da covid-19 (Foto: Arquivo/Portal MS)

Em transmissão ao vivo, nesta sexta-feira (3), o secretário de Estado de Saúde (SES), Geraldo Resende, anunciou avanços no plano do governo estadual de instalar novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pelo interior do Estado. O município de Coxim, região norte, deve equipar cinco novos leitos; Nova Andradina, no lado leste, pode ganhar 18 unidades; e Sidrolândia, no centro, terá implemento de um novo leito.

“Tivemos a adesão de Coxim, com cinco novos leitos de UTI que vamos montar, e 18 em Nova Andradina. Estamos pedindo habilitação de 10 deles, já implantados, e vendo a possibilidade de implantar oito novos. O município, inclusive, está pedindo via medida judicial, e vai atender todo o Vale do Ivinhema”, disse Resende.

(Infográfico: Reprodução/SES)
(Infográfico: Reprodução/SES)

Em Sidrolândia, o número de leitos de UTI sobe de três para quatro. A soma de unidades para tratamento de casos graves de novo coronavírus no Estado agora é de 159 leitos.

Anteriormente, Geraldo Resende havia dito que Estado e União vão assumir os gastos para manutenção dos leitos de UTI, que giram em torno de R$ 2 mil por dia.

A SES ainda estuda a possibilidade de instalar unidades para tratar casos graves da covid-19 para hospitais em Maracaju e São Gabriel do Oeste.

Coronavírus - Segundo última atualização, Mato Grosso do Sul soma 60 casos confirmados e 43 sob investigação. A doença já matou uma pessoa no Estado.

Nos siga no Google Notícias