ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Com pouca água e muito vento, rajadas durante chuva atingem até 77 km/h

Ventania que veio após a precipitação também derrubou a temperatura em 13°C em Campo Grande

Nyelder Rodrigues | 26/09/2021 16:16
Chuva atingiu várias partes do Estado e da Capital, mas ainda em pequeno volume, informa meteorologista. (Foto: Marcos Maluf)
Chuva atingiu várias partes do Estado e da Capital, mas ainda em pequeno volume, informa meteorologista. (Foto: Marcos Maluf)

As rajadas de vento registradas em várias cidades de Mato Grosso do Sul nesta tarde de domingo (26), chegaram a casa dos 77 km/h, conforme informações do meteorologista da Uniderp, Natálio Abrahão. Essa velocidade foi verificada em cidades do leste do Estado, como é o caso de Três Lagoas, Água Clara e Ribas do Rio Pardo.

Na primeira, a chuva registrada no período foi de 2,8 mm apenas, seguido por 1 mm em Água Clara e 5,5 mm em Ribas do Rio Pardo. Em Dourados, o acumulado de água foi de 1 mm, diferente do que ocorreu na vizinha Itaporã, com 6,6 mm.

O maior índice de chuva nesta tarde, aconteceu em Bataguassu, com 10,8 mm registrados, conforme os dados repassados por Natálio. Em seguida, aparecem Nova Alvorada do Sul, com 9,6 mm, e São Gabriel o Oeste, já no norte do Estado, com 6 mm.

Já em Campo Grande, a chuva acumulou 3,2 mm com ventos de 53 km/h - essas rajadas foram as responsáveis pela dissipação do calor e queda vertiginosa da temperatura, que logo após a chuva, desceu de 34°C para 29°C, voltou a subir para 35°C, mas despencou 13 pontos, chegando aos 22°C, às 16h.

Algumas regiões da Capital e de Terenos registraram também queda de granizo, explica o meteorologista. "Uma área de instabilidade que se formou em decorrência da alta temperatura e aumento da umidade sobre o norte, norte e leste do Estado, formou nuvens de trovoadas isoladas", comenta Natálio, em informativo à imprensa.

Para segunda-feira (27), ele ainda aponta que a tendência é que o dia tenha predomínio de sol e calor pela manhã, com algumas nuvens mais carregadas à tarde, mas sem previsão de chuva na maior parte do Estado. A exceção é a região nordeste, entre Costa Rica e Cassilândia, onde deve ocorrer chuva fraca.

Nos siga no Google Notícias