ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, QUINTA  22    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Correios vão atender aposentados que suspeitam de descontos no INSS

Serviço começa dia 30 e terá foco em beneficiários sem acesso à internet

Por Ângela Kempfer | 22/05/2025 15:47
Correios vão atender aposentados que suspeitam de descontos no INSS
Fachada da agência dos Correios, em Campo Grande. (Foto: Fernando Antunes/Arquivo)

A partir do dia 30 de maio, aposentados e pensionistas do INSS poderão procurar agências dos Correios para verificar se foram vítimas de descontos não autorizados feitos por entidades associativas.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Os Correios iniciarão, em 30 de maio, um serviço de atendimento a aposentados e pensionistas do INSS que suspeitam de descontos não autorizados em seus benefícios por entidades associativas. A iniciativa visa auxiliar principalmente a população com acesso limitado à internet. O serviço será prestado exclusivamente nas agências dos Correios, onde os beneficiários poderão consultar possíveis descontos indevidos mediante apresentação de documento de identificação. O atendimento resultará em um protocolo com as informações verificadas, mas não permitirá alterações cadastrais.

O serviço foi anunciado nesta quinta-feira (22) e será oferecido exclusivamente nas agências dos Correios, com o objetivo de alcançar a população que não tem acesso fácil à internet ou a canais digitais. Segundo o presidente do INSS, Gilberto Waller, a parceria se justifica pela ampla presença dos Correios em pequenos municípios, onde o acesso à tecnologia ainda é limitado.

O atendimento permitirá a consulta presencial sobre possíveis descontos e a emissão imediata de um protocolo com as informações apuradas. Basta apresentar um documento de identificação pessoal.

Em casos de dificuldade de locomoção, outra pessoa poderá representar o beneficiário, desde que leve uma procuração. O atendimento, no entanto, não permitirá alterações cadastrais, servindo apenas para checagem e formalização da queixa.

Nos siga no Google Notícias