ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, QUINTA  22    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

“Estamos só brincando”: jovens vandalizam academia em praça e revoltam vizinhos

Aparelhos foram danificados e comerciantes filmaram a ação dos adolescentes

Por Murilo Medeiros | 22/05/2025 16:29

Por volta das 22h30 de ontem (21), comerciantes flagraram um grupo de adolescentes depredando uma academia ao ar livre na Avenida Alberto Araújo Arruda, Bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande. Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Adolescentes foram flagrados depredando academia ao ar livre em Campo Grande na noite de quarta-feira (21). Comerciantes da região registraram a ação e questionaram os jovens, que alegaram estar apenas "brincando". A Polícia Militar foi acionada e, segundo os comerciantes, apenas pediu que todos se retirassem do local, sem abordar os adolescentes. Posteriormente, outra viatura policial compareceu à pizzaria dos comerciantes, que alegam terem sido coagidos pelos policiais. Os agentes teriam justificado que a equipe responsável pela ronda noturna não realiza abordagens. Os comerciantes, indignados com a situação e a falta de ação da polícia em relação aos vândalos, expressaram sua decepção e revolta. A Polícia Militar foi contatada para se posicionar sobre o ocorrido.

Homem de 34 anos e a esposa, de 32, proprietários de uma pizzaria na região, chegaram a questionar porque os jovens estavam quebrando a academia. “Nós estamos só brincando aqui”, respondeu um dos meninos enquanto forçava um aparelho de ginástica. O casal preferiu não se identificar por medo de retaliações.

Vídeos enviados ao Campo Grande News mostram adolescentes se pendurando, puxando e forçando os aparelhos em direção ao chão. Segundo o comerciante que enviou as imagens à reportagem, parte de um dos equipamentos, chamado de volante de rotação, foi arrancada pelos jovens.

No meio da confusão, viatura da Polícia Militar chegou à praça onde fica a academia. Uma policial pediu que todos se retirassem do local. Exaltado, o comerciante reagiu dizendo: “vocês não vão falar com os caras? Os caras estão quebrando as coisas e eu estou filmando”. Os adolescentes foram embora. “Meu marido ficou indignado, porque a polícia não fez nada”, explica a mulher de 32 anos.

De acordo com o casal, cerca de 30 minutos depois outra viatura foi até a pizzaria onde eles trabalham. Vídeo de câmera de segurança mostra um grupo de policiais conversando com o comerciante. “O tático veio na porta do nosso estabelecimento para nos coagir, falando que nós agimos errados. Eles me chamaram para um canto e falaram que eu gritei, mas eu não gritei com eles”, alega o homem.

O comerciante afirma que os policiais justificaram que aquela equipe é responsável pela ronda noturna e, portanto, não faz abordagens. “Eles deveriam ter ido atrás dos meninos que estavam destruindo, não dos comerciantes trabalhando. Ficamos chateados e revoltados, porque nós confiamos na Polícia Militar”, conclui.

O Campo Grande News pediu um posicionamento à Polícia Militar e aguarda retorno.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias