Curso em Campo Grande é alvo de ação que afastou secretário em MT
Mandado de busca e apreensão foi cumprido em empresa de curso profissionalizante, mas ninguém foi preso

Empresa de cursos profissionalizantes de Campo Grande foi alvo de busca e apreensão de documentos, durante a Operação Overlap. A ação também foi, deflagrada na manhã desta terça-feira (23) em Cuiabá, no Mato Grosso, origem da investigação. Ninguém foi preso.
O mandado na cidade foi cumprido pelo Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestro), em curso que tem unidades no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, o estabelecimento de ensino fica na Rua 25 de Dezembro.
Segundo as investigações, foi identifica movimentação suspeita de R$ 1 milhão.
A Operação cumpriu nove ordens de busca e apreensão. O secretário municipal de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos, de 40 anos, foi afastado do cargo após ser alvo da ação. São investigados crimes de peculato, lavagem de dinheiro e advocacia administrativa. As penas somadas ultrapassam 20 anos de prisão.
A investigação foi iniciada após informações de que em 2017, o então secretário Municipal de Educação, teria recebido valores indevidos por meio de suas empresas, sendo posteriormente detectado se tratar de empresas ligadas diretamente ao atual secretário no cargo. A operação foi realizada pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção e da Gerência de Combate ao Crime Organizado, com apoio da Polícia Civil de Campo Grande.
(Matéria editada às 12h26 para atualizar informação)