ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Com novidade no calendário, vacinação acontece em 25 locais neste sábado

Trabalhadores da saúde com 50 anos ou mais serão contemplados com a 3ª dose

Jhefferson Gamarra | 25/09/2021 07:38
Vacinação contra a covid-19 sendo aplicada em um posto de imunização da Capital (Foto: Kísie Ainoã)
Vacinação contra a covid-19 sendo aplicada em um posto de imunização da Capital (Foto: Kísie Ainoã)

A vacinação contra a covid-19 segue a todo vapor em Campo Grande. Neste sábado (25), a aplicação ocorre em 25 locais espalhados pela cidade contemplando públicos com a primeira, segunda e terceira dose.

A grande novidade é a abertura da 3ª dose para trabalhadores da saúde com 50 anos ou mais e que tomaram a 2ª dose de vacina contra a covid-19 até o dia 25 de março. Ainda tomam a dose 3 pessoas acima dos 60 anos que receberão a segunda dose até 22 de maio. Pessoas com alto grau de imunossupressão que tenham tomado a segunda dose há pelo menos 28 dias também continuam recebendo a terceira aplicação.

Também neste sábado serão aplicadas a 2ª dose de Pfizer em pessoas que tomaram a 1ª até 04 de setembro, inclusive adolescentes de 12 a 17 anos que se vacinaram neste período, seguindo nova resolução da Comissão Intergestores Bipartite.

Pessoas que tomaram a 1ª dose da Coronavac até 03 de setembro e Astrazeneca até 26 de julho também poderão receber a segunda dose de reforço.

Vale lembrar que a aplicação da primeira dose segue liberada para todas as pessoas acima dos 12 anos de idade em todos os locais disponíveis no calendário diário emitido pela Sesau.

Confira abaixo os locais e os públicos contemplados neste sábado:

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias