ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

De romaria à encenação da descoberta de imagem: confira a agenda do dia 12

Na lagoa Itatiaia será realizada encenação de re

Kerolyn Araújo | 11/10/2019 17:16
Imagem de Nossa Senhora Aparecida em romaria. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Imagem de Nossa Senhora Aparecida em romaria. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Romaria, missas, procissões e até encenação com resgate de santa em lagoa fazem parte das comemorações do Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, comemorado amanhã (12).

A tradicional romaria até a Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Bandeirantes, cidade distante a 70 quilômetros de Campo Grande, sairá da Capital logo no início da manhã. O ponto de encontro será às 6h30 no anel viário na saída para Cuiabá.

A missa com Dom Dimas será realizada às 8h e, logo após, procissão e cavalgada pela cidade. O churrasco que encerra a festa será a partir das 11h.

Na Capital, a comunidade Nossa Senhora Aparecida da Paróquia Senhor Bom Jesus, no bairro Tiradentes, realizará uma encenação de resgate da imagem de Nossa Senhora Aparecida da lagoa Itatiaia. No mesmo local, às 8h, será celebrada missa.

A paróquia que carrega o nome da padroeira, na Vila Planalto, realizará procissão pelas ruas do bairro às 7h e, às 8h30, missa. Às 12h haverá almoço e música ao vivo.

Na paróquia São Judas Tadeu, no Jardim América, a programação começará às 7h30 na comunidade São José Anchieta. De lá, os fiéis seguirão em romaria até a comunidade São Geraldo e encerrarão com missa às 9h na igreja matriz.

Nos siga no Google Notícias