ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Depois dos assaltantes “de chapéu”, açougue passou a "subir grades" mais cedo

O comércio foi um dos alvos de dois homens mortos em confronto com o Batalhão de Choque nesta madrugada

Anahi Zurutuza e Fernanda Palheta | 10/11/2019 10:21
Comércio passou a fechar acessos com grade às 19h (Foto: Kísie Ainoã)
Comércio passou a fechar acessos com grade às 19h (Foto: Kísie Ainoã)

Depois de ser alvo dos assaltantes “de chapéu”, açougue na Avenida das Bandeiras teve de mudar a rotina para garantir a segurança. Além de contratar vigia, o dono do estabelecimento mandou que funcionários fechem as entradas com grades mais cedo, a partir das 19h.

O comércio foi um dos que dois homens mortos em confronto com o Batalhão de Choque da Polícia Militar na madrugada deste domingo (10) assaltaram. No dia do roubo, 25 de outubro, trio chegou armado e rendeu o dono, funcionários e clientes para levar todo o dinheiro do caixa.

Toda a ação foi filmada e as imagens mostraram que os três homens usavam chapéus para esconder o rosto. Veja:

O açougueiro de 60 anos pediu para ter o nome preservado, mas conta que estava no trabalho na noite do assalto. Ele só não foi rendido porque não estava na parte da frente da loja e só percebeu que havia ocorrido um assalto quando os criminosos estavam de saída.

O funcionário diz se sentir mais seguro com a morte de dois assaltantes e prisão de um terceiro. “São dois a menos”.

A operação de caixa, de 19 anos, também não quis dar o nome e não estava no dia do roubo, mas relata que assistiu as imagens da ação. “Foi muito rápido, levaram só o dinheiro do caixa, uma corrente e o relógio do dono”.

Ela conta um detalhe que diz ter chamado a atenção: o trio não se interessou pelos celulares. “Teve gente que jogou o celular para debaixo do freezer para eles não levarem, mas eles nem pediram”.
Pelas imagens das câmeras de segurança, a polícia relacionou o bando a outros dois assaltos, a um mercado no Jardim Inápolis e a uma farmácia na Rua Amazonas.

Chapéu de palha usado por um dos assaltantes foi encontrado em veículo onde estavam mortos em confronto (Foto: Reprodução
Chapéu de palha usado por um dos assaltantes foi encontrado em veículo onde estavam mortos em confronto (Foto: Reprodução

Confronto – O confronto entre os policiais e os assaltantes aconteceu nesta madrugada na BR-060, entre o distrito de Indubrasil e a cidade de Rochedo.

Valdecir Valchak, 31 anos, e Guilermando César Pereira de Almeida, 24 anos, suspeitos de série de roubos, estavam em um veículo Volkswagen Polo, quando foram abordados por uma equipe do Choque.

A dupla não parou, fugiu e durante a perseguição teria atirado contra a viatura. Houve troca de tiros e 4 balas atravessaram o vidro traseiro do carro. Os dois foram socorridos com vida para Santa Casa, mas não resistiram.

Segundo divulgou o batalhão, dentro do veículo os bandidos tinham uma submetralhadora Uzi 9 milímetros e uma carabina M1 de calibre 30, além de várias munições. Um chapéu de palha, usado nos assaltos, também estava no carro, além de dois bonés e um papel com dois endereços.

Num dos locais, foi preso Vagner Torrico Ramos. Aos militares, o homem disse que conhecia a dupla morta no confronto e que era responsável por guardar na residência as armas usadas nos roubos.

Carro foi atingido por quatro tiros disparados por policiais do Batalhão de Choque (Foto: Batalhão de Choque/Divulgação)
Carro foi atingido por quatro tiros disparados por policiais do Batalhão de Choque (Foto: Batalhão de Choque/Divulgação)
Nos siga no Google Notícias