ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Dona da casa onde família fez festa em Brasilândia, Marilda morre de covid-19

Idosa é a 16ª pessoa que morre após ser infectada com o coronavírus em Mato Grosso do Sul

Anahi Zurutuza | 18/05/2020 07:04
Marilda Reis morreu aos 70 anos da covid-19 (Foto: Arquivo de família/Perfil News)
Marilda Reis morreu aos 70 anos da covid-19 (Foto: Arquivo de família/Perfil News)

Dona da casa onde família se reuniu no feriado do dia 1º de maio e a primeira a ser diagnosticada com a covid-19 em Brasilândia, Marilda Reis, de 70 anos, é a 16ª pessoa que morre após ser infectada com o coronavírus em Mato Grosso do Sul. O genro dela André Cardamone Junior, 57 anos, morreu no dia 13, o 13º óbito constatado no Estado.

Marilda estava internada no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas. Segundo o prefeito de Brasilândia, Antônio de Pádua (MDB), até sábado, a paciente tinha quadro estável. “Tinha o comprometimento pulmonar, mas as demais funções orgânicas estavam boas. Ela teve uma piora e não resistiu”, detalhou.

A idosa morreu por volta das 20h30 desse domingo (17). O sepultamento foi na noite de ontem mesmo, no Cemitério Campo Santo. Só um familiar foi até o local para a despedida.

Na cidade, até agora, são 15 casos confirmados, a maior parte deles, pelo menos 12, pertence a mesma família e participaram da festa no dia 1º ou tiveram contato com participantes. Segundo o prefeito, a quarentena dos diagnosticados termina na próxima quarta-feira (20).

O chefe do Executivo de Brasilândia decretou o uso obrigatório de máscaras, mas não vê necessidade de endurecer as medidas restritivas por enquanto. “Não vejo necessidade, todos os nossos casos são do mesmo núcleo familiar e tem mais de 5 dias que estamos sem casos novos. Acredito que as pessoas estejam respeitando o isolamento, o que contribui muito para a gente conseguir controlar a doença”.

Mato Grosso do Sul registrou aumento de 62 pessoas no rol de infectados nesse domingo e nesta segunda-feira (18), segundo o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, há pelo menos mais 43 confirmações. Até ontem, eram 570 positivos para a doença, número que deve passar de 600 hoje, quando a secretaria divulgar o boletim epidemiológico logo mais, às 10h30.

Nos siga no Google Notícias