ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Tendência de crescimento segue, com 25 casos em um dia e 13 mortes em MS

Tacuru entrou no mapa da covid-19, o 31º do Estado com casos da doença

Ângela Kempfer | 13/05/2020 11:05
Bombeiro usa máscara durante trabalho em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)
Bombeiro usa máscara durante trabalho em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)

Mais uma vez, a curva de crescimento da covid-19 em Mato Grosso do Sul sobe consideravelmente, com 25 novos casos em Mato Grosso do Sul e 13 mortes.

Guia Lopes da Laguna continua no centro das atenções, com 7 testes confirmados em 24h, 46 no total.  A incidência por lá só cresce, agora com 464,9 contaminados por grupo de 100 mil habitantes.

No entanto, a informação mais grave do dia foi sobre  a morte do marceneiro André Cardamone Júnior, 57 anos, residente em Brasilândia. Ele estava internado desde 5 de maio, em UTI de Três Lagoas, 4 dias depois de participar de uma festa no feriado do Dia do Trabalhador. Outras 3 pessoas da mesma família foram infectadas.

Hoje o Estado tem casos confirmados da doença em 31 municípios. Tacuru entrou no mapa da covid-19, com uma mulher de 66 anos infectada.

O boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde, mostra 430 casos confirmados, mas a metade são de pessoas já curadas. Atualmente, 17 estão internados, 10 em UTIs. Mas a situação ainda está sob controle porque a ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva é de apenas 2%. Outras 188 pessoas estão em isolamento domiciliar.

Na relação de casos novos, além dos 7 casos em Guia Lopes e 2 em Brasilândia, aparecem 4 em Três Lagoas, 3 em Campo Grande,  2 em Dourados, 2 em Jardim, 2 em Bonito, 1 em Amambai e 1 em Ponta Porã. Veja a incidência em cada uma das cidades já atingidas pelo coronavírus.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias