ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SEXTA  18    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Tendência de crescimento segue, com 25 casos em um dia e 13 mortes em MS

Tacuru entrou no mapa da covid-19, o 31º do Estado com casos da doença

Por Ângela Kempfer | 13/05/2020 11:05
Bombeiro usa máscara durante trabalho em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)
Bombeiro usa máscara durante trabalho em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)

Mais uma vez, a curva de crescimento da covid-19 em Mato Grosso do Sul sobe consideravelmente, com 25 novos casos em Mato Grosso do Sul e 13 mortes.

Guia Lopes da Laguna continua no centro das atenções, com 7 testes confirmados em 24h, 46 no total.  A incidência por lá só cresce, agora com 464,9 contaminados por grupo de 100 mil habitantes.

No entanto, a informação mais grave do dia foi sobre  a morte do marceneiro André Cardamone Júnior, 57 anos, residente em Brasilândia. Ele estava internado desde 5 de maio, em UTI de Três Lagoas, 4 dias depois de participar de uma festa no feriado do Dia do Trabalhador. Outras 3 pessoas da mesma família foram infectadas.

Hoje o Estado tem casos confirmados da doença em 31 municípios. Tacuru entrou no mapa da covid-19, com uma mulher de 66 anos infectada.

O boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde, mostra 430 casos confirmados, mas a metade são de pessoas já curadas. Atualmente, 17 estão internados, 10 em UTIs. Mas a situação ainda está sob controle porque a ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva é de apenas 2%. Outras 188 pessoas estão em isolamento domiciliar.

Na relação de casos novos, além dos 7 casos em Guia Lopes e 2 em Brasilândia, aparecem 4 em Três Lagoas, 3 em Campo Grande,  2 em Dourados, 2 em Jardim, 2 em Bonito, 1 em Amambai e 1 em Ponta Porã. Veja a incidência em cada uma das cidades já atingidas pelo coronavírus.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade