ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, SEXTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Drogas saíam de MS para abastecer esquema de tráfico no Distrito Federal

Polícia Civil do DF prendeu 6 suspeitos de envolvimento em esquema interestadual que distribuía entorpecentes

Por Viviane Oliveira | 24/07/2025 08:32
Drogas saíam de MS para abastecer esquema de tráfico no Distrito Federal
Homem envolvido no esquema preso pela Polícia Civil (Foto: divulgação PC/DF)

Drogas vindas de Mato Grosso do Sul abasteciam esquema criminoso interestadual desarticulado nesta quinta-feira (24) durante a Operação Velho Oeste, deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal. A ação cumpriu sete mandados de prisão e sete de busca e apreensão no DF, Bahia e Goiás. Até o momento, seis suspeitos foram presos.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Polícia Civil do Distrito Federal desarticulou um esquema criminoso interestadual de tráfico de drogas durante a Operação Velho Oeste. A ação resultou em sete mandados de prisão e sete de busca e apreensão no DF, Bahia e Goiás, com seis suspeitos detidos até o momento. O grupo transportava entorpecentes como skunk, haxixe, MDMA e cetamina, principalmente de Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro para o DF. As investigações, iniciadas em 2024, revelaram métodos sofisticados de transporte, incluindo envios pelos Correios. Um dos líderes foi preso em flagrante na divisa de MS.

A investigação conduzida pela Coordenação de Repressão às Drogas aponta que o grupo atuava com estrutura organizada, com funções bem definidas e movimentava grandes quantidades de entorpecentes, como skunk, haxixe, MDMA e cetamina, transportadas principalmente de Mato Grosso do Sul e do Rio de Janeiro para serem revendidas no DF.

Segundo a polícia, as investigações começaram em 2024 e revelaram o uso de estratégias sofisticadas de transporte e ocultação das drogas. Um dos líderes do esquema foi preso em flagrante no início deste ano ao ser interceptado na divisa de Mato Grosso do Sul, carregando haxixe. O nome dele não foi divulgado.

Em janeiro, uma remessa de drogas enviada pelos Correios foi interceptada e um casal acabou preso. Já em fevereiro, na véspera do carnaval, outro casal foi flagrado com drogas sintéticas e derivados de cannabis, após buscar a carga em uma comunidade do Rio de Janeiro dominada por facção criminosa. A operação contou com o apoio da Delegacia Regional de Barreiras, na Bahia.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.