ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Durante paralisação, 47% dos estudantes usam somente conteúdo virtual

Eduardo Riedel ainda citou que alguns estudantes estão mesclando conteúdo impresso e on line

Leonardo Rocha e Jones Mário | 06/04/2020 12:05
Estudantes saindo da Escola Estadual Hércules Maymone (Foto: Arquivo)
Estudantes saindo da Escola Estadual Hércules Maymone (Foto: Arquivo)

Com as aulas nas escolas estaduais suspensas, a rede de ensino tem apostado no conteúdo virtual e também em material impresso para os alunos. O secretário estadual de Governo, Eduardo Riedel, disse que 47% dos estudantes estão usando exclusivamente as opções virtuais para continuar o aprendizado.

Riedel divulgou hoje (06), durante coletiva de imprensa, que além deste grupo de 47% (só com material virtual), 44% dos alunos estão mesclando o uso de material impresso e ferramentas tecnológicas. Neste levantamento, ele também revelou que 7% (alunos) utilizam apenas material impresso e apenas 2% estão sem nenhuma ferramenta. “Esta situação já está sendo resolvida”, citou.

Para o secretário esta avaliação mostra um “bom resultado” para este período de suspensão das aulas, devido o novo coronavíus, que já registrou 66 casos em Mato Grosso do Sul, sendo 44 casos apenas em Campo Grande. O gestor ponderou que mesmo com esta paralisação, os alunos estão dando continuidade nas atividades escolares.

As aulas na rede estadual de ensino estão suspensas desde o dia 23 de março e esta paralisação foi novamente ampliada para 3 de maio, atingindo 250 mil alunos de 1,7 mil escolas. A medida foi mantida pelo governo, já que as projeções das autoridades de saúde é que vai aumentar o número de casos em abril, no Mato Grosso do Sul, e que o pico da doença deve ocorrer em maio.

Nos siga no Google Notícias