ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Em Campo Grande, Michel Teló grava campanha “Ai se eu te vacino”

O vídeo foi gravado, nesta manhã (22), pelo cantor e pelo ministro da Saúde em agenda na unidade do Iracy Coelho

Leonardo Rocha e Aline dos Santos | 22/07/2019 08:40
Ministro Luiz Henrique Mandetta e o cantor Michel Teló, na unidade de saúde do Iracy Coelho (Foto: Aline dos Santos)
Ministro Luiz Henrique Mandetta e o cantor Michel Teló, na unidade de saúde do Iracy Coelho (Foto: Aline dos Santos)

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, aproveitou a visita a UBSF (Unidade Básica da Saúde da Família) do Iracy Coelho, onde lança programas e investimento na área da saúde, para gravar junto com o cantor Michel Teló campanha de incentivo à vacinação. “Ai se eu te pego, ai se eu te vacino”, é o slogan da campanha, lembrando do sucesso internacional de Teló.

O vídeo foi gravado nesta manhã (22), dentro da unidade de saúde. O cantor, que fez carreira em Mato Grosso do Sul, com a banda “Tradição”, contou que quando era criança os seus pais sempre o levaram para vacinar e que sua carteira (vacinação) foi completada em dia. Este exemplo, Teló disse que segue com os filhos, porque também os leva para vacinar seguindo as datas previstas.

O cantor ainda contou que seu pai teve paralisia no ombro, devido a falta de vacina e que por issto tem este cuidado redobrado com seus filhos. Por esta contribuição na campanha, Teló será o "embaixador da vacina" em todo Brasil.

Mandetta disse que vai aproveitar o "carisma" e histórico de Teló para divulgar a necessidade das pessoas continuarem vacinando. Haverá uma ofensiva sobre o tema no Ministério (Saúde), tanto que terá a solicitação para que vacinem os homens quando entrarem no Exército Brasileiro, assim como em exames periódicos de trabalhadores nas suas empresas.

Vai ser lançado um aplicativo para a "carteira de vacinação", além disto, vai apresentar relatório nacional sobre a situação da hepatite em nível nacional. "Se trata de uma doença silenciosa, que precisa ser combatida. A vacinação é uma preocupação mundial, cidades como Nova Iorque por exemplo, já estão com surto de sarampo", relatou.

Programas - O ministro ainda vai lançar durante o evento, a Campanha Nacional de Testagem e Vacinação de Hepatites, além de entregar a reforma da Unidade Básica de Saúde do Iracy Coelho. Também será apresentado o Programa Nacional “Saúde na Hora”, que prevê investimentos na saúde básica.

Com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e do prefeito Marquinhos Trad (PSD), ainda haverá a assinatura de um termo de cooperação celebrado entre a Fiocruz e a Prefeitura de Campo Grande.

Apresentação – O programa Saúde na Hora, que será implantado na unidade do Iracy Coelho, visa ampliar o acesso aos serviços de atenção primária, entre eles consultas médicas e odontológicas, além de coleta de exames laboratoriais, assim como aplicação de vacinas e pré-natal.

Haverá mais recursos aos municípios que ampliarem os horários de atendimento das unidades de saúde no período noturno e que mantêm expediente no período de almoço e fins de semana. Na Capital, são cerca de 70 postos inseridos no sistema.

Nos siga no Google Notícias