ACOMPANHE-NOS    
MAIO, SÁBADO  30    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Em meio a 33 mil pessoas, fiscais identificam 35 casos suspeitos de coronavírus

O governo montou 17 postos fiscais em estradas e também no Aeroporto da Capital para identificar possíveis casos de coronavírus

Por Anahi Zurutuza | 07/04/2020 18:59
Veículos são parados e ocupantes entrevistados nas barreiras sanitárias (Foto: Governo de MS/Divulgação)
Veículos são parados e ocupantes entrevistados nas barreiras sanitárias (Foto: Governo de MS/Divulgação)

Em meio às 33,1 mil pessoas foram abordadas em 16,4 mil meios de transportes nas barreiras sanitárias em operação em Mato Grosso do Sul, fiscais localizaram 35 casos suspeitos do novo coronavírus. As pessoas, como sintomas respiratórios, foram orientadas a procurarem uma unidade de saúde ou fazerem isolamento domiciliar.

Para fechar o cerco contra os avanços da pandemia no Estado, o governo montou 17 postos fiscais em estradas e também no Aeroporto Internacional de Campo Grande. As barreiras têm abordado uma média de 7 mil pessoas por dia, conforme balanço divulgado hoje.

Dentre os suspeitos, 17 estavam entre o grupo de 769 repatriados que chegaram vindos da Bolívia. Porém, todos passaram por atendimento com infectologistas e os casos foram descartados. A Comissão de Controle Sanitário de Mato Grosso do Sul informou que até o momento não há casos positivos de brasileiros que entraram no país por Corumbá.