ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Em MS, 35 mil consumidores conseguiram bloquear ligações de telemarketing

Somente este ano, o Procon MS recebeu 155 reclamações de consumidores que pediram bloqueio

Silvia Frias | 27/02/2020 07:55
Consumidor pode fazer pedido de bloqueio por m meio do site do Procon (Foto/Reprodução)
Consumidor pode fazer pedido de bloqueio por m meio do site do Procon (Foto/Reprodução)

Somente este ano, o Procon MS recebeu 155 reclamações de consumidores que pediram bloqueio de ligações de telemarketing, enquanto que, nos dois primeiros meses de 2019, foram 87 reclamações.

Levando-se em consideração as ocorrências desde a implantação dos trabalhos em 2009, foram registradas 2.653 denúncias contra 654 prestadores de serviços tendo resultado no bloqueio dessas ligações a 35 mil telefones de consumidores em Mato Grosso do Sul

Este ano, as empresas que receberam mais reclamações, segundo o Procon, foram Sky (31), NET (15), seguido da Tim e Santander, com 14 cada, Claro (13) e Vivo (12). Entre as outras prestadoras de serviço, também reclamadas no período estão os bancos BMG e Itaú, além da Oi. Como diversos, foram 44 reclamações o que totaliza 155 somente este ano.

No início do ano passado as empresas mais reclamadas no período foram a Vivo com 25 casos, a Claro com 18, seguidas dos bancos Santander (09) e Itaú (06) e da operadora NET, também com seis.

O consumidor pode usar o sistema bloqtel que é parte do site procon.ms.gov , em que o consumidor pode se cadastrar e promover o bloqueio de tantos números de telefones quiser.

Nos siga no Google Notícias