ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Em nota, Governo do Estado lamenta morte e destaca trajetória de Rui de Oliveira

Paula Maciulevicius Brasil | 11/03/2021 11:13
Rui Oliveira foi secretário de Segurança Pública em dois governos de Mato Grosso do Sul. (Foto: Reprodução)
Rui Oliveira foi secretário de Segurança Pública em dois governos de Mato Grosso do Sul. (Foto: Reprodução)

Em nota de pesar, o Governo do Estado lamentou a morte do delegado aposentado Rui de Oliveira Luiz, de 81 anos. Dr. Rui, como era conhecido, morreu ontem no Hospital da Unimed, em Campo Grande, onde estava internado há 10 dias.

Advogado, Rui foi delegado, secretário de Segurança Pública e vereador na Capital. Na nota, o Governo diz que "ele cumpriu relevantes serviços ao Estado de Mato Grosso do Sul" e que teve uma trajetória de superação por meio do estudo e dedicação.

A carreira policial começou com faxinas na delegacia até chegar à Secretaria de Segurança Pública. No currículo, Rui ainda foi corregedor de polícia e um dos fundadores da Associação de Delegados de Mato Grosso do Sul.

Nos últimos anos, o delegado já convivia com um quadro de insuficiência cardíaca e recentemente foi diagnosticado com problema pulmonar. Casado há 57 anos com dona Ada, o advogado deixa quatro filhos, oito netos e seis bisnetos.

A despedida de Rui de Oliveira será a partir das 13h, no Cemitério Parque das Primaveras, e o sepultamento está marcado para às 15h, no mesmo local.

Nos siga no Google Notícias