ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Em uma semana, notificações de gripe crescem 15,81% no Estado

Boletim da Secretaria Estadual de Saúde registra 454 notificações e seis mortes, quatro destas, em Três Lagoas

Silvia Frias e Fernanda Palheta | 22/05/2019 16:35
A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza vai até 31 de maio (Foto: Henrique Kawaminami)
A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza vai até 31 de maio (Foto: Henrique Kawaminami)

Número de casos notificados de gripe em Mato Grosso do Sul aumentou em 15,81% em uma semana, conforme boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde. Este ano, foram registradas seis mortes, quatro delas, em Três Lagoas.

Pelo boletim divulgado hoje, constam 454 notificações de gripe no Estado. Na semana passada, foram 392. O número de casos confirmados passou de 23 para 24, com inclusão de um de Aquidauana. A maior parte das confirmações refere-se a Três Lagoas, 22 do total.

O número de mortes não sofreu alteração. De acordo com a secretaria, foram seis, sendo quatro em Três Lagoas, uma em Corumbá e uma em Aquidauana.

Em Mato Grosso do Sul, a campanha de imunização atingiu 66,16% do público alvo, com imunização de 530.569 pessoas do total previsto de 801.907.

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza teve início no dia 10 de abril em todo o país. No primeiro momento, foram priorizadas as crianças e gestantes. A vacinação está aberta para todos os públicos desde o dia 22 de abril e encerra no dia 31 de maio.

Nos siga no Google Notícias