A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Novembro de 2019

19/10/2019 14:08

Enxurrada arrasta 10 carros na Gunter Hans: "parecia um tsunami"

Motoristas relataram que água subiu rapidamente, por conta da forte chuva e de bueiro entupido na avenida

Silvia Frias e Clayton Neves
Água levou vários carros na avenida Reprodução vídeo)Água levou vários carros na avenida Reprodução vídeo)

Pelo menos dez veículos foram arrastados pela enxurrada na Avenida Gunter Hans, no Aero Rancho, em Campo Grande. A água inundou rapidamente a pista depois que um dos bueiros entupiu.

O alagamento foi no sentido centro bairro, agora à tarde. O motorista de aplicativo Cristóvão Maureo, 67 anos, disse que tinha acabado de embarcar uma passageira, dobro a rua e caiu na enxurrada. Por azar o carro afogou e não teve como sair. Com garrafa pet cortada a meio, Cristóvão improvisou uma caneca e retirava o água de dentro do veículo.

Carro alagado durante enxurrada (Foto: Kisie Ainoã)Carro alagado durante enxurrada (Foto: Kisie Ainoã)
Amigos de Rodrigo ajudaram a empurrar o carro
para retirar da avenida (Foto: Kisie Ainoã)Amigos de Rodrigo ajudaram a empurrar o carro para retirar da avenida (Foto: Kisie Ainoã)

Rodrigo Andrade, 32 anos, estava voltando para casa e, a duas quadras de distância, foi surpreendido pela enxurrada. “Foi muito rápido, parecia um tsunami”. Ele convocou os vizinhos e amigos para empurrar o Palio, já que não podia dar partida.

Bem próximo ao local, uma construtora fazia evento, negociado um loteamento. Saulo Franguelli, 35 anos, estava no estande e deixou o carro estacionado. Notou que começou a chover e, quando saiu do local, viu mais de dez carros que rodavam na pista.

Vanderlei Camargo da Silva, 37 anos, também havia parado o carro na avenida para ver preço de lote. A água cobriu boa parte do veículo e, dentro, tinha folhas até uma manga. Ele reclamou que havia muitas pessoas no local e ninguém avisou o que tinha acontecido.

Depois que a água baixou, carros espalhados pela avenida e canteiro (Foto: Kisie Ainioã)Depois que a água baixou, carros espalhados pela avenida e canteiro (Foto: Kisie Ainioã)
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions