A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

07/10/2019 10:28

Governo aguarda para novembro anúncio de novas unidades habitacionais

Liberação de recursos somente deve ocorrer em 2020, mas, oficialmente, ainda não há previsão do governo federal

Silvia Frias e Leonardo Rocha
Reinaldo Azambuja durante entrega de casas no bairro Paulo Coelho Machado (Foto: Marina Pacheco)Reinaldo Azambuja durante entrega de casas no bairro Paulo Coelho Machado (Foto: Marina Pacheco)

O governo do Estado aguarda para novembro o anúncio de nova etapa da construção de unidades habitacionais pelo programa Minha Casa Minha Vida, com liberação de recursos a partir de 2020.

A expectativa, segundo o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, é baseada, ainda informalmente, em conversa com o presidente da CEF (Caixa Econômica Federal), Pedro Guimarães, que esteve em Campo Grande em setembro.

Azambuja falou sobre a expectativa durante lançamento de 260 unidades nos residenciais Rui Pimentel I e II, no bairro Paulo Coelho Machado. O governador disse que pelo menos 5,6 mil moradias já foram entregues ou estão em fase de execução em Campo Grande por meio de parceira com prefeitura e aporte por meio da Minha Casa Minha Vida.

A presidente da Agehab (Agência de Habitação Popular de MS), Maria do Carmo Avesani, disse que ainda não há previsão oficial de liberação de recursos, mas acredita que o programa seja lançado em 2020. Segundo ela, a administração estadual está em contato direto com governo federal, principalmente para faixa 1. “Estado sempre foi contemplado com contratações”, avaliou.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions