ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Governo aguarda para novembro anúncio de novas unidades habitacionais

Liberação de recursos somente deve ocorrer em 2020, mas, oficialmente, ainda não há previsão do governo federal

Silvia Frias e Leonardo Rocha | 07/10/2019 10:28
Reinaldo Azambuja durante entrega de casas no bairro Paulo Coelho Machado (Foto: Marina Pacheco)
Reinaldo Azambuja durante entrega de casas no bairro Paulo Coelho Machado (Foto: Marina Pacheco)

O governo do Estado aguarda para novembro o anúncio de nova etapa da construção de unidades habitacionais pelo programa Minha Casa Minha Vida, com liberação de recursos a partir de 2020.

A expectativa, segundo o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, é baseada, ainda informalmente, em conversa com o presidente da CEF (Caixa Econômica Federal), Pedro Guimarães, que esteve em Campo Grande em setembro.

Azambuja falou sobre a expectativa durante lançamento de 260 unidades nos residenciais Rui Pimentel I e II, no bairro Paulo Coelho Machado. O governador disse que pelo menos 5,6 mil moradias já foram entregues ou estão em fase de execução em Campo Grande por meio de parceira com prefeitura e aporte por meio da Minha Casa Minha Vida.

A presidente da Agehab (Agência de Habitação Popular de MS), Maria do Carmo Avesani, disse que ainda não há previsão oficial de liberação de recursos, mas acredita que o programa seja lançado em 2020. Segundo ela, a administração estadual está em contato direto com governo federal, principalmente para faixa 1. “Estado sempre foi contemplado com contratações”, avaliou.

Nos siga no Google Notícias