ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  15    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Governo de MS dispensa documento fiscal para transporte de mercadorias ao RS

Para isso, é necessário preencher uma declaração de conteúdo disponibilizada pelo Governo do Estado

Por Izabela Cavalcanti | 09/05/2024 10:32
Pessoas solidárias colocando itens doados dentro de caminhão estacionado no CTG (Centro de Tradições Gaúchas) Tropeiros da Querência (Foto: Alex Machado)
Pessoas solidárias colocando itens doados dentro de caminhão estacionado no CTG (Centro de Tradições Gaúchas) Tropeiros da Querência (Foto: Alex Machado)

O Governo do Estado autorizou a dispensa de documento fiscal no transporte de mercadorias doadas ao Rio Grande do Sul. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (9) e tem efeito até 30 de junho de 2024.

A autorização é relativa à remessa de mercadorias coletadas de terceiros, por contribuintes ou não, doadas para assistência às vítimas de calamidade pública em decorrência das enchentes, temporais e inundações ocorridas no Rio Grande do Sul.

No entanto, é necessário preencher a declaração de conteúdo contendo a identificação dos bens, que está anexada na terceira página do Diário.

Além disso, as mercadorias também precisam ser destinadas ao Governo do Estado, prefeituras, Defesa Civil e entidades beneficentes sem fins lucrativos, todas no Estado do Rio Grande do Sul.

O contribuinte que remeter mercadorias próprias emitirá Nota Fiscal eletrônica com Código Fiscal de Operações e Prestação ou Remessa em bonificação, doação ou brinde, conforme o caso.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias