ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Governo entrega maquinário para uso em estradas e conservação do solo e água

Ao todo, serão investidos R$ 200 milhões na aquisição dos equipamentos para os 79 municípios do Estado

Jhefferson Gamarra e Adriel Mattos | 19/05/2022 12:41
Governador entregou as chaves nesta quinta-feira. (Foto: Adriel Mattos)
Governador entregou as chaves nesta quinta-feira. (Foto: Adriel Mattos)

O Governo do Estado entregou nesta quinta-feira (19), 10 caminhões e 1 pá carregadora que vão auxiliar na manutenção de estradas vicinais e na conservação do solo e da água de todos os  municípios de Mato Grosso do Sul. Foi a primeira etapa de repasses do total de R$ 200 milhões em equipamentos, metade oriunda do tesouro estadual e outra metade de emendas do Ministério da Agricultura.

Governador Reinaldo Azambuja destacou parceria com os munícipios. (Foto: Adriel Mattos)
Governador Reinaldo Azambuja destacou parceria com os munícipios. (Foto: Adriel Mattos)

A entrega dos maquinários faz parte do Prosolo (Plano Estadual de Manejo e Conservação de Solo e Água), contribuindo para a meta de tornar Mato Grosso do Sul um Estado Carbono Neutro até 2030. Até o final de 2022, todos os 79 municípios serão contemplados com um kit composto por: retroescavadeira, caminhão, patrola e pá carregadeira.

“Essa é uma parceria de desenvolvimento que nosso governo mantém com os municípios e muito dessas entregas são demandas do governo presente”, frisou o governador Reinaldo Azambuja.

Conforme o secretário Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), até o momento foram mais de 70 equipamentos repassados aos municípios. “As entregas então que estão sendo feitas de forma parcial conforme recebimento da empresa responsável”, explicou Verruck.

Parte dos equipaementos distribuídos aos munícipios (Foto: Adriel Mattos)
Parte dos equipaementos distribuídos aos munícipios (Foto: Adriel Mattos)

O prefeito de Nova Alvorada do Sul, José Paulo Paleari (PP), presente na entrega agradeceu a parceria do Governo. “Essa entrega é muito importante porque a cidade tem mais de mil quilômetros de estradas de terra que precisam de atenção. Esse olhar municipalista é muito importante”, ressaltou o prefeito.

Também agraciado com o maquinário, o prefeito de Bodoquena Kazuto Horii (PSDB), lembrou que os equipamentos ajudarão também para a melhoria no transporte escolar. “Todos vão receber esse kit e com certeza vamos fazer bom uso desses equipamentos. Precisamos manter as estradas vicinais em ordem não só para o produtor, mas também para diminuir o tempo dos estudantes no transporte escolar”, disse.

Nos siga no Google Notícias