ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEXTA  21    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Governo nomeia 116 candidatos para cargos da enfermagem e farmácia

Nomeação desta terça-feira (11) é referente a concurso que teve validade prorrogada por mais dois anos

Por Jéssica Fernandes | 11/06/2024 09:03
Fachada da SES (Secretaria Estadual de Saúde) no Jardim Veraneio. (Foto: Álvaro Rezende)
Fachada da SES (Secretaria Estadual de Saúde) no Jardim Veraneio. (Foto: Álvaro Rezende)

O Governo do Estado nomeou nesta terça-feira (11) os candidatos da área da saúde que tiveram a validade do concurso prorrogada na semana passada. Ao todo, 116 nomes constam no DOE (Diário Oficial do Estado), sendo a maioria deles para cargos na enfermagem.

Além de 34 enfermeiros, o decreto também traz a nomeação de candidatos que irão desempenhar por mais dois anos a função de assistente social, cirurgião dentista, biólogo, farmacêutico, psicólogo, médico veterinário, sanitarista, técnico de enfermagem, técnico de laboratório, assistente de serviço de saúde, fiscal de vigilância sanitária e gestor de serviços de saúde.

Realizado em 2022, o concurso público de provas e títulos da SES (Secretaria Estadual de Saúde) para cargos do (SUS) Sistema Único de Saúde foi homologado na semana passada por mais dois anos.

Além da área da saúde, o Governo do Estado também prorrogou no dia 6 deste mês a validade de concursos para professores da educação básica, da  Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho)

Por lei, concursos podem ter seu prazo de validade ampliado uma vez, pelo mesmo período previsto no edital. Além de ampliar a validade do concurso, o governo estadual está com algumas seleções em andamento, como o concurso geral do HR (Hospital Regional). Esse último já foi realizado e teve gabarito divulgado no mês de maio.

A nomeação consta na página 104 do diário.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias