ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Governo publica editais de credenciamento para Caravana da Saúde

Documentos deverão ser entregues entre os dias 14 e 20 de janeiro de 2022 na Secretaria Estadual de Saúde

Ana Paula Chuva | 22/12/2021 13:21
Autoridades durante lançamento da nova etapa do programa (Foto: Chico Ribeiro | Governo de MS)
Autoridades durante lançamento da nova etapa do programa (Foto: Chico Ribeiro | Governo de MS)

O Governo do Estado publicou os editais para credenciamento de hospitais e clínicas que queiram atender os projetos “Opera MS” e “Examina MS”, ambos do programa Caravana da Saúde, em 2022. O prazo começa para entrega da documentação vai de 14 a 20 de janeiro na sede da SES (Secretaria Estadual de Saúde), em Campo Grande.

Para o “Opera MS”, podem se credenciar prestadores de serviços hospitalares com sede fixa nos 79 municípios do Estado. O projeto tem como estratégia ampliar o acesso a cirurgias eletivas não ortopédicas, em especial aos procedimentos com alta demanda reprimida no SUS (Sistema Único de Saúde).

Já o “Examina MS”, vista organizar a estratégia de ampliação aos exames ambulatoriais, em especial os procedimentos diagnósticos e imagens, também com alta demanda reprimida no SUS. A realização das cirurgias eletivas e exames diagnósticos e imagens pela rede pública estadual e pela rede contratualizada permaneceu suspensa durante boa parte da pandemia de covid-19.

Para participar é preciso que a pessoa jurídica atenda todas as exigências nos editais, publicados no Diário Oficial do Estado de ontem (21). Os documentos deverão ser entregues por meio de envelope lacrado entre os dias 14 a 20 de janeiro.

O processo licitatório do credenciamento segue as normativas previstas pelo SUS e surge para atender a demanda que não teve adesão ou a adesão foi insuficiente pelos serviços públicos.

Para reduzir a fila dos procedimentos eletivos, 34 cidades do Estado aderiram ao programa em 2021. Nessa etapa foram investidos R$ 120 milhões e a meta é realizar ao menos 70 mil procedimentos até outubro de 2022. Confira os editais: Opera MS; Examina MS. 

Ortopedia e traumatologia – Outro credenciamento aberto para a rede privada é para realização de cirurgias de ortopedia e traumatologia, nas cidades onde serão executados os dois projetos da Caravana da Saúde.

Neste caso a entrega de documentos é de 3 a 7 de janeiro, das 8h às 16h, também na sede da SES em Campo Grande. Podem participar pessoas prestadores de serviços hospitalares com sede fixa em uma das cidades do Estado.

Para acessar ao edital completo clique aqui.


Nos siga no Google Notícias