ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Governo quer negociar abono, mas está 'impossibilitado’, diz Reinaldo

Segundo governador, o Executivo eEstadual está no limite prudencial de teto de gastos

Fernanda Palheta | 04/05/2019 17:41
Segundo o governador, Reinaldo Azambuja, é preciso esperar o fechamento do primeiro quadrimestre do ano para seguir com as negociações (Foto: Leonardo Rocha/ Arquivo)
Segundo o governador, Reinaldo Azambuja, é preciso esperar o fechamento do primeiro quadrimestre do ano para seguir com as negociações (Foto: Leonardo Rocha/ Arquivo)

As negociações para a concessão do abono de R$ 200,00 e do reajusto aos servidores de Mato Grosso do Sul dependem do balanço do primeiro quadrimestre do ano. Durante a eleição do diretório do PSDB, na manhã deste sábado (4), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que quer negociar e as discussões continuam, mas o Estado atingiu o limite prudencial e está “impossibilitado” no momento.

“Estamos no limite. Às vezes as pessoas não entendem o que é limite prudencial de teto de gasto com servidor, é o que impõe a lei e a lei é feita para ser cumprida, por todos. Não é que você não queria discutira questão de reposição, é que está impossibilitado. O Estado hoje está no limite”, afirmou Reinaldo.

Com o fechamento dos primeiros quatro meses do ano, em abril, o governo irá analisar se tem condições de manter o abono para os servidores após o prazo de 60 dias e conceder um reajuste. “A hora que fecha você vê qual o gasto que você teve com pessoal, que é o que impõe a lei de responsabilidade”.

Abono 

A prorrogação do abono de R$ 200,00 por mais dois meses, referentes aos meses de abril e maio, e que entram nas folhas de maio e junho, respectivamente foi a medida paliativa encontrada pelo o governo para atender as demandas dos servidores até o fechamento do primeiro quadrimentre do ano.

Conforme o o secretário estadual de Administração e Desburocratização, Roberto Hashioka explicou ao Campo Grande News no último mês, o governo aguarda o RGF (Relatório de Gestão Fiscal). A previsão é de que o relatório seja publicado somente no fim de maio.

Nos siga no Google Notícias