ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Helicóptero da polícia de MS ajuda nas buscas de militar desaparecido

O rapaz de 20 anos trabalhava em embarcação da PF que foi atingida por uma outra clandestina carregada com uma tonelada de maconha

Maressa Mendonça | 11/05/2020 15:54
Helicóptero da PM de Mato Grosso do Sul vai auxiliar em buscas por militar desaparecido no Paraná (Foto: Divulgação/PM)
Helicóptero da PM de Mato Grosso do Sul vai auxiliar em buscas por militar desaparecido no Paraná (Foto: Divulgação/PM)

O helicóptero da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul será usado nas buscas por militar que desapareceu no Rio Paraná, em Guaíra (PR), durante uma ação de patrulha feita em lancha da Polícia Federal. A embarcação em que o jovem de 20 estava foi atingida por outra clandestina. Com o impacto, ele caiu e ainda não foi encontrado.

Conforme as informações do tenente-coronel Edson Guardiano, comandante do Grupo de Patrulhamento Aéreo (GPA), as equipes de busca do Paraná pediram auxílio ao Estado para que emprestasse o helicóptero. A aeronave foi preparada e saiu de Mato Grosso do Sul na hora do almoço.

O coronel informou que ainda está aguardando o retorno dos militares sobre a situação no local já que eles chegam e vão direto para a área onde será realizada a operação. Na aeronave estão um piloto, um copiloto e dois tripulantes. Guardiano explica que não há um prazo previsto para o retorno.

A aeronave emprestada pela PM para as buscas no Rio Paraná é a mesma utilizada nas ações de combate às queimadas na região do Pantanal, em Corumbá. Além do helicóptero da PM, embarcações do Exército, da Marinha, da PF  e do Batalhão da Polícia de Fronteira da região fazem parte da operação.

Também foi solicitado o apoio de helicópteros da PF em Brasília.

O caso - Conforme as informações divulgadas pelo G1, o rapaz desapareceu no domingo (10) enquanto trabalhava com outros dois militares em patrulha às margens do Rio Paraná. A embarcação em que estavam foi atingida por outra que carregada com droga. Com o impacto, a maconha que estava no barco clandestino ficou boiando no rio. O peso estimado é de uma tonelada.

A embarcação clandestina e os suspeitos ainda não foram encontrados. Os outros militares que estavam na lancha da PF foram levados para o hospital, mas não correm risco de morte.

Nos siga no Google Notícias