A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

09/10/2019 15:00

Hemosul da Capital abre durante o feriadão para manter estoques abastecidos

Doadores de sangue poderão comparecer ao local nas manhãs de quinta-feira e sábado

Humberto Marques
Hemosul Coordenador funcionará na quinta-feira e no sábado. (Foto: Divulgação)Hemosul Coordenador funcionará na quinta-feira e no sábado. (Foto: Divulgação)

O Hemosul Coordenador, em Campo Grande vai funcionar em horário especial na quinta-feira (10) e sábado (12), durante o feriadão deste fim de semana –quando são celebrados o Dia do Servidor (antecipadamente, amanhã), o feriado de Criação do Estado, sexta (12), e o Dia de Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional). A intenção é manter os estoques da instituição para abastecimento de todos os hospitais do Estado.

Na quinta-feira e no sábado, o Hemosul Coordenador –localizado no cruzamento da Avenida Fernando Corrêa da Costa com a Rua Padre João Crippa, no Centro– funcionará das 7h às 12h. Já na sexta-feira, a unidade ficará fechada.

O Hemosul alerta, porém, que para doar sangue é necessário seguir algumas regras. Os doadores devem portar documento oficial com foto e ter idade entre 16 e 69 anos –quem tiver entre 16 e 17 anos precisa estar acompanhado do responsável legal. A Rede Hemosul do Estado também só recebe doações de pessoas com mais de 55 quilos.

O doador deve estar bem alimentado, evitando refeições com excesso de gordura.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions