ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Hoteis e passeios em Bonito voltam dia 1º, mas escolas e boates ficam fechadas

Reabertura tanto dos passeios quanto dos hotéis e pousadas é opcional e deverá seguir normas de biossegurança

Maressa Mendonça | 20/05/2020 15:41
Flutuação do Rio da Prata é um dos atrativos de Bonito (Foto: Marcelo Krause)
Flutuação do Rio da Prata é um dos atrativos de Bonito (Foto: Marcelo Krause)


A Prefeitura de Bonito, município distante a 265 quilômetros de Campo Grande, publicou decreto, nesta quarta-feira (20), que permite a reabertura dos atrativos turísticos, além dos hotéis e pousadas da cidade a partir do dia 1º de junho. O retorno das atividades é opcional e deverá obedecer algumas normas de biossegurança. Escolas, bares e boates deverão permanecer fechados.

Os atrativos turísticos de Bonito foram fechados ao público no dia 21 de março para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. Pousadas, hotéis e bares também tiveram de suspender as atividades.

Pouco depois a prefeitura fez uma estimativa de e calculou perdas de R$ 1 milhão por dia com o fechamento do turismo. Após uma série de discussões com representantes dos atrativos, que apresentaram um plano de biossegurança, ficou determinada a possibilidade de reabertura a partir do dia 1º de junho.

A entrada de ônibus e vans com turistas também será permitida liberada  a partir do dia 1º, mas seguindo critérios de segurança. A suspensão do funcionamento de escolas, ginásios de esporte e bares bem como o toque de recolher devem continuar.

Em entrevista à assessoria de imprensa do município, a secretária de Governo do município, Terezinha Della Pacce Braga declarou que a liberação da abertura da cidade pode parecer algo desconexo, mas ela lembrou que após a reabertura do comércio não foram registrados novos casos da doença relacionados a isso.

" Os comerciantes e lojistas estão comprometidos com as medidas de seguranças, porque entendem que isso é necessário para que continuem a trabalhar e acreditamos que com o turismo será da mesma forma. Nós já vamos para 60 dias fechados. É necessário dar uma projeção de retomada ao setor", afirmou.

Nos siga no Google Notícias