ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

HU é a instituição federal mais elogiada do País, aponta ranking da CGU

Hospital Universitário da UFMS recebeu 9% dos elogios feitos a 320 instituições federais

Ana Paula Chuva | 04/01/2022 16:39
Ranking nacional divulgado pela Controladoria-Geral da União. (Foto: Divulgação)
Ranking nacional divulgado pela Controladoria-Geral da União. (Foto: Divulgação)

Pela primeira vez o Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, conquistou o 1º lugar no ranking nacional de instituições federais mais elogiadas do País. Os dados são da CGU (Controladoria-Geral da União) e foram divulgados nesta terça-feira (4).

De acordo com o levantamento, do dia 1° de janeiro ao dia 31 de dezembro de 2021, a CGU recebeu 9.181 elogios de usuários dos serviços de 320 instituições federais, desses, 847 foram só para o HU, o que representa 9% do total. O segundo lugar ficou para o HU do Maranhão, com 619 e o terceiro para o Ministério da Economia, com 568.

Com isso, a instituição se torna mais bem vista tanto pelos colaboradores quanto pela população, seja em relação à prestação de serviços, valorização de pessoal ou reconhecimento profissional.

“Em 46 anos de fundação do Humap, é a primeira vez que alcançamos o primeiro lugar no ranking nacional da CGU como uma das instituições públicas federais mais elogiadas do Brasil. Esse destaque em nível nacional é um grande orgulho para nossas equipes, para toda a nossa comunidade, para a Rede Ebserh, para a UFMS, para a cidade de Campo Grande e para o Estado de Mato Grosso do Sul”, disse o superintendente do hospital, Cláudio César da Silva.

A ouvidoria do HU faz parte das 38 que compõem a rede nacional. Das dez primeiras no ranking, sete são unidades da Rede Ebserh. Entre as diversas manifestações dos usuários ou dos colaboradores estão denúncia, reclamação, solicitação, elogio e simplifique.

Nos siga no Google Notícias