ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Mais de 10 mil frascos de remédio do kit intubação chegam amanhã na Capital

Ministério da Saúde irá atender demanda solicitada pela bancada federal de MS

Gabriela Couto | 29/03/2021 18:23

Rocurônio é o relaxante muscular utilizado pelas equipes médicas junto com a anestesia geral para fazer a intubação de pacientes graves (Foto Divulgação)
Rocurônio é o relaxante muscular utilizado pelas equipes médicas junto com a anestesia geral para fazer a intubação de pacientes graves (Foto Divulgação)

Desembarcam amanhã (30) na Capital 10.400 frascos de rocurônio, remédio que faz parte do kit intubação para pacientes com covid-19. O medicamento estava em falta no Estado e foi reivindicado pela bancada federal de Mato Grosso do Sul durante uma videoconferência com o novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, no último sábado (27).

A informação foi confirmada pelo coordenador da bancada, senador Nelsinho Trad (PSD), no final desta tarde. “O Ministério da Saúde vai atender ao apelo que fizemos e irá mandar o remédio do kit intubação para a Secretaria de Estado de Saúde reabastecer os principais hospitais da linha de frente no combate a pandemia”, pontuou.

Segundo Trad, a ação é paliativa, mas significante. “A bancada federal ficará atenta para que essa rotina possa ser frequente e que não falte mais remédio do kit intubação no Estado.”

Rocurânio é um relaxante muscular utilizado com a anestesia geral para facilitar a intubação traqueal em procedimentos de rotina e indução de sequência rápida de anestesia, bem como para relaxar a musculatura esquelética durante as intervenções cirúrgicas. O remédio é indicado para pessoas internadas em UTI’s (Unidades de Terapia Intensiva) para facilitar a intubação e a respiração artificial.

Nos siga no Google Notícias