ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Ministério autoriza abertura de mais 77 leitos de UTI em Mato Grosso do Sul

"O legado da pandemia não será apenas no impacto econômico e mortes", afirmou Geraldo Resende durante transmissão ao vivo

Anahi Zurutuza | 20/05/2020 11:48
Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, durante transmissão ao vivo desta quarta-feira (Foto: Reprodução)
Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, durante transmissão ao vivo desta quarta-feira (Foto: Reprodução)

O Ministério da Saúde autorizou a abertura de mais 77 leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) em Mato Grosso do Sul. A habilitação das vagas foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (20) .

Serão implantados mais 10 UTIs para adultos na Santa Casa de Campo Grande e 10 no Hospital Regional de Campo Grande, além de três vagas para tratamento intensivo de crianças, também no HR.

Há ainda 30 leitos para Dourados. Dez UTIs adulto no Hospital Evangélico Senhora Goldsby King, 5 no Hospital Universitário da Grande Dourados, 10 no Hospital da Vida e 5 no Hospital Santa Rita.

“É uma boa notícia. São 157 leitos ao todo habilitados em Mato Grosso do Sul. Na primeira leva, foram 60 e depois mais 20 leitos dos 240 leitos que nós conseguimos construir em parceria com os municípios, principalmente, nos que são sede de região e de microrregiões”, afirmou o secretário  de Estado de Saúde, Geraldo Resende, durante a transmissão ao vivo desta manhã.

Para o secretário, esse será o legado que o SUS (Sistema Único de Saúde) terá no pós-pandemia. “O legado da pandemia não será apenas no impacto econômico e mortes. Não será só negativo. Teremos também, com essa soma de esforços, a estruturação e regionalização da saúde pública, principalmente na média e alta complexidade”.

Nos siga no Google Notícias