ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 18º

Cidades

MS chega a 288 casos e novos infectados pelo coronavírus têm de 1 a 58 anos

Nesta quarta-feira, não teve mudança no painel dos municípios por onde o vírus circula: são 24 cidades

Aline dos Santos | 06/05/2020 11:21
Casos de novo coronavírus chega 288 em Mato Grosso do Sul. Nesta semana, máscara passou a ser obrigatória nos ônibus de Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)
Casos de novo coronavírus chega 288 em Mato Grosso do Sul. Nesta semana, máscara passou a ser obrigatória nos ônibus de Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)

Mato Grosso do Sul registrou mais cinco confirmações do novo coronavírus e totaliza 288 casos.  Os pacientes com testes positivos têm idade de 1 a 58 anos, sendo moradores em Campo Grande, Três Lagoas, Brasilândia, Dourados e Ladário. Quatro foram infectados ao ter contato com quem já estava com a covid-19 e o quinto está em investigação.

Nesta quarta-feira (dia 6), não teve mudança no painel dos municípios por onde o vírus circula. Das 79 cidades do Estado, 24 registram casos da doença.

“Fazendo a colheita das nossas atitudes de 15 dias atrás”, afirma a secretária-adjunta da SES (Secretaria Estadual de Saúde), Christianne Maymone. “Agora estamos com 38% de taxa média de isolamento no Estado e vamos colher isso daqui 15 dias”, advertiu.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Em relação à incidência por habitantes, Sonora, Batayporã, Três Lagoas e Chapadão do Sul seguem no topo do ranking.

O boletim da SES  também mostra o perfil dos pacientes: a  maioria é do sexo masculino (52%) e tem de 30 a 39 anos (30,6%).

Das 288 pessoas que testaram positivo para o coronavírus, 19 estão internadas (7 em Unidade de Terapia Intensiva), 75 em isolamento domiciliar e 184 se recuperaram. A covid-19 matou dez pessoas no Estado, perfazendo taxa de letalidade de 3,5%.

Doações - Durante a apresentação do boletim epidemiológico,  o secretário  de Saúde, Geraldo Resende, agradeceu o apoio no combate à doença e citou, especificamente, o Grupo Zahran, que doou 13.500 mil máscaras para o Estado.

“Todas irão para o Hospital Regional”, afirma. Ele também lembrou que hoje foram entregues em Costa Rica 10 leitos de UTI, construídos em tempo recorde.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias