ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

MS e outros 12 estados fazem curva de infectados pelo coronavírus subir no País

Ainda que Mato Grosso do Sul tenha tido redução de mortes, pandemia está em fase crítica

Guilherme Correia | 13/05/2021 09:08
Utilizando máscara, obrigatória, moradores de Campo Grande formam fila em terminal de ônibus (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)
Utilizando máscara, obrigatória, moradores de Campo Grande formam fila em terminal de ônibus (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)

Mato Grosso do Sul e outros doze estados brasileiros têm alta na quantidade de novos casos de covid-19 confirmados em comparação com duas semanas atrás, influenciando a situação de todo o Brasil, que também subiu.

Embora o Estado e País apresentem queda de mortes, o cenário com tantos infectados indica que o pior patamar da pandemia deve permanecer ao longo das próximas semanas, aliado à flexibilização do isolamento social e a vacinação lenta.

Segundo levantamento do jornal Estado de S. Paulo, a variação de casos no País teve aumento de 6,81%, enquanto a de óbitos reduziu em 13%.

Com exceção de Roraima, Sergipe, Paraná, Ceará e Rio de Janeiro, todas as unidades da federação reduziram mortes.

Além disso, os estados que registram queda nos testes positivos são Paraíba, Rondônia, Espírito Santo, Ceará, Distrito Federal, São Paulo, Mato Grosso, Goiás, Amazonas e Acre - os demais, incluindo Mato Grosso do Sul, tiveram aumento nesse índice.

Conforme noticiado ontem pelo Campo Grande News, o início da vacinação pode ter surtido pequena redução nas vítimas fatais, ainda que o Estado, por exemplo, registre média de 30 mortes ao dia - índice considerado "alto" para os padrões de Mato Grosso do Sul.

Foram vacinados com apenas uma dose quase 23% dos 2,8 milhões de habitantes sul-mato-grossenses, enquanto apenas 8,6% da população recebeu as duas doses, que garantem total eficácia prevista contra a covid, já que o começo da campanha de imunização é restrito a grupos menores e mais afetados, estatisticamente, pela pandemia.

Variação nas mortes e casos em cada estado brasileiro (Foto: Reprodução/Estadão)
Variação nas mortes e casos em cada estado brasileiro (Foto: Reprodução/Estadão)
Nos siga no Google Notícias