ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

MS está entre os seis estados com maior crescimento dos casos de coronavírus

Foram 1.802 novos casos, entre 25 de maio e 03 de junho

Tainá Jara | 06/06/2020 08:55
Alguns ainda se recusam em utilizar máscara em plena pandemia (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)
Alguns ainda se recusam em utilizar máscara em plena pandemia (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)

Mato Grosso do Sul está entre os seis estados do País com maior crescimento de casos do novo coronavírus, nos últimos dez dias. Conforme o levantamento da Folha de São Paulo, o estado registrou 1.802 casos a mais, entre 25 de maio e 03 de junho.

Os números indicam o avanço da pandemia com mais força em estados menos populosos das regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste do País. Desta forma, Paraíba e Rio Grande do Norte são os estados com maior crescimento proporcional da covid-19, seguidos de Mato Grosso, Alagoas, Goiás e Mato Grosso do Sul.



Apesar do crescimento acelerado, a quantidade de casos ainda é bem menor no Estado em comparação com outros. Na Paraíba, dobrou o número de pessoas diagnosticadas com novo coronavírus, sendo de 8.016 casos registrados no dia 25 de maio para 16.018 até o dia 3 de junho.

No Rio Grande do Norte, o crescimento foi de 92% e os casos já chegam a 9.149. O avanço da doença se reflete na ocupação de leitos, dos 186 disponíveis 91% estão ocupados. Outro estado nordestino com número expressivo é o Alagoas, que chegou a 12.407 diagnosticados. Aumento de 85% em dez dias.

Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal tiveram avanço superior a 70% nos últimos dez dias, embora figurem entre as unidades da federação com menos casos do novo coronavírus no país.

Até esta sexta-feira, o estado registrava 1.997 pessoas diagnosticadas com a covid-19, sendo que 21 morreram.

A aceleração de casos se deu principalmente no Interior do Estado, sendo o epicentro da doença o município de Dourados, onde o vírus se disseminou entre funcionários de um frigorífico chegando até as maiores reservas indígenas do Estado, a Bororó e a Jaguapiru, com maio de 18 mil pessoas.

Nos siga no Google Notícias