MS mantém 13 mortes por dengue, mas alta incidência atinge 67 municípios
Em 73, dos 79 municípios do estado foram confirmados 8.162 casos da doença

O número de mortes por dengue se manteve em 13 da semana passada até esta quinta-feira, no entanto, 67 dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul já apresentam alta incidência da doença. Os casos confirmados já atingem 73 cidades, portanto, mais de 90% do Estado.
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado hoje, pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), a doença atingiu 8.162 pacientes. São 1.603 casos há mais em relação aos dados divulgados na semana passada.
- Leia Também
- Prefeito garante “controle total” e diz que emergência por dengue é cautela
- Entre surto de dengue e novo coronavírus, Prefeitura convoca 48 médicos
Os municípios de Inocência, Dourados, Selvíria, Nova Andradina, Nioaque, Rochedo, Terenos, Rio Brilhante, Bandeirantes, Camapuã e Aparecida do Taboado permanecem com média incidência da doença, ou seja, entre 100 e 300 casos por 100 mil habitantes.
Apenas os municípios de Taquarussu ainda têm notificações abaixo de 100 casos para cada 100 mil habitantes.
Capital - Campo Grande é o município com maior número de casos notificados, 4.130, e também com casos confirmados, são 3.030. Os 4 óbitos ocorridos na cidade levaram o prefeito Marquinhos Trad a decretar estado de emergência, na última terça-feira.
A dengue é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti agente responsável também pela disseminação da febre amarela urbana, além da zika e da chikungunya.