ACOMPANHE-NOS    
JULHO, DOMINGO  12    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

MS teve em média 50 novos positivos por dia na última semana

Estado tem 858 casos confirmados de coronavírus; mais da metade diagnosticado nos últimos dez dias

Por Anahi Zurutuza | 23/05/2020 11:28
Secretrário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, ao lado da secretária-ajunta de Saúde, Christine Maymone, durante a transmissão ao vivo deste sábado (23) (Foto: Reprodução)
Secretrário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, ao lado da secretária-ajunta de Saúde, Christine Maymone, durante a transmissão ao vivo deste sábado (23) (Foto: Reprodução)

A aceleração da curva de contágio do coronavírus em Mato Grosso do Sul ficou evidente na última semana. Entre o domingo passado, dia 17, e este sábado (23), foram registrados em média 50 casos por dia no Estado, enquanto nos sete dias anteriores, a média era de 23 confirmações diárias.

“Nos últimos dez dias tivemos um aumento muito grande no número de casos”, destacou o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende (PSDB), na abertura da transmissão ao vivo de hoje.

Já são 858 pessoas que testaram positivo para o novo vírus em Mato Grosso do Sul. Mais da metade dos diagnósticos – 436 – saiu nos últimos 10 dias. No intervalo entre 14 e 23 deste mês, foram em média 42 novas confirmações por dia (veja mais detalhes nas tabelas ).

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


A SES (Secretaria de Estado de Saúde) investiga outros 275 casos que apresentaram sintomas ou tiveram contato com pacientes da covid-19. Outros 1.966 estão sem encerramento, segundo a secretaria, não necessariamente terão resultado positivo.

O Estado não teve óbitos nas últimas 24 horas, mas tem 36 pacientes em hospitais.

Isolamento – Para a secretária-adjunta de Saúde, Christine Maymone, voltou a dizer que a maior preocupação do Estado é com o relaxamento do isolamento social. “Nosso apelo agora é que você que teve a covid-19 ou está com os sintomas, testemunhe para as pessoas ao seu redor, o quanto é difícil estar e o quanto você percebe que é grave essa doença. Use as redes sociais. Eu espero que com seu apelo você estimule seus amigos, sua rede de contatos a se manter em casa, vamos criar uma corrente. Precisamos melhorar nossa taxa de isolamento cada vez menores m Mato Grosso do Sul”.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Fonte: SES
Fonte: SES