ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Na pandemia, hospitais não vão precisar cumprir metas para receber repasses

Resolução afirma que pagamentos serão efetuados integralmente sem considerar o quesito

Tainá Jara | 27/05/2021 12:28
Santa Casa de Campo Grande é um das unidades contratualizadas que atendem pacientes covid-19 (Foto: Kisie Ainoã/Arquivo)
Santa Casa de Campo Grande é um das unidades contratualizadas que atendem pacientes covid-19 (Foto: Kisie Ainoã/Arquivo)

Diante da sobrecarga da rede pública de saúde, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, publicou resolução dispensando o relatório de metas para efetuar os repasses aos hospitais que prestam serviços ao SUS (Sistema Único de Saúde), em Mato Grosso do Sul.

Conforme publicado na edição desta quinta-feira, do Diário Oficial do Estado, os pagamentos referentes aos hospitais contratualizados e/ou contratados, sob gestão Estadual, serão efetuados integralmente, sem considerar o cumprimento das metas quantitativas e qualitativas.

Os efeitos desta resolução serão aplicados nas competências de abril, maio e junho de 2021, podendo ser prorrogado, caso esta situação de emergência se mantenha.

A decisão considerou, por exemplo, que as unidades de saúde continuam com seus atendimentos reduzidos para os casos não covid-19, acarretando o não cumprimento das meta, o que, em situação normal, implica em descontos financeiros proporcionais.

Medida semelhante foi tomada nos meses de outubro a dezembro de 2020 e de janeiro a março de 2021.

Nos siga no Google Notícias