ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SÁBADO  15    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Prefeitura garante R$ 9,5 milhões e Santa Casa pagará médicos

Quitação de débitos de contraro do município com o hospital foi acordada nesta tarde

Por Anahi Zurutuza | 09/07/2020 19:02
Promotora Filomena Fluminhan (na TV) participou da reunião por videoconferência (Foto: Santa Casa/Divulgação)
Promotora Filomena Fluminhan (na TV) participou da reunião por videoconferência (Foto: Santa Casa/Divulgação)

Em reunião por videoconferência com representantes do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), CRM (Conselho Regional de Medicina), Sinmed (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul) e AMMS (Associação Médica de Mato Grosso do Sul), a Prefeitura de Campo Grande garantiu o pagamento imediato das dívidas do município com a Santa Casa.

Com os R$ 9.529.948,68, valores da contratualização referentes aos meses de maio e junho, o hospital pagará o que deve aos médicos autônomos e contratados por meio de PJ (Pessoa Jurídica).

“Nesses últimos meses, em que a Santa Casa tem sido retaguarda no enfrentamento à covid-19, o atraso dos pagamentos tem sido uma das maiores dificuldades na tentativa de garantir o equilíbrio financeiro da instituição que enfrenta um expressivo aumento na admissão de pacientes. Somente nas UTI’s (Unidades de Tratamento Intensivo) o hospital recebeu mais de quatrocentos pacientes (466) a mais, entre os meses de maio e junho, na comparação com o mesmo período do ano passado”, informou a instituição em nota sobre o resultado da reunião.