ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Número de internados chega a 119 e só 18 municípios estão livres da covid em MS

Nas últimas 24 horas, Mato Grosso do Sul registrou mais 3 mortes, totalizando 39 óbitos

Ângela Kempfer | 18/06/2020 11:00
Funcionário borrifa álcool em mãos de clientes de banco. (Foto: Arquivo)
Funcionário borrifa álcool em mãos de clientes de banco. (Foto: Arquivo)

Depois de um recorde de casos ontem (379), nesta quinta-feira (18) o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado 110 novas confirmações de covid-19. Ontem houve problema no sistema de atualização e apenas os casos registrados até às 12h de quarta entraram no relatório de hoje.

Mas o ritmo de mortes continua preocupante. Outras 3 pessoas morreram nas últimas 24 horas. A macrorregião de Dourados, epicento da doença no Estado, já tem 18 mortes. Na macrorregião de Campo Grande são 10 óbitos.

A alta em internações também é considerável, 119 ocupam leitos em Mato Grosso do Sul, 5 de outros estados e da Bolívia, 57 pacientes estão com quadro mais gravem em Unidade de Terapia Intensiva.

Em Mato Grosso do Sul, 77% dos municípios já registraram, pelo menos, 1 caso de covid-19. Apenas 18 ainda estão livres do coronavírus.

Em relação ao acréscimo de casos nesta quinta (18), foram mais 51 infectados em Dourados e 16 em Paranaíba. Corumbá, Chapadão do Sul e Mundo Novo confirmaram 5 infectados cada, e Ponta Porã, Caracol e Nova Alvorada do Sul, 3 novas confirmações.

São mais 2 casos em Sonora e Itaporã, e apenas 1 em cada um dos municípios de Amambai, Anastácio, Bataguassu, São Gabriel do Oeste, Rio Brilhante, Bonito, Juti, Maracaju e Douradina.

Hoje, apenas 8 testes positivos aparecem em Campo Grande, número bem inferior aos registrados nos últimos dias. No total, a Capital chega nesta quinta-feira a 876 infectados.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias