ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Hospital Regional abre Caravana da Saúde com cirurgias e tomografias

Segundo o secretário de Saúde, Geraldo Resende, expectativa é realizar 100 mil procedimentos até outubro

Flávio Veras | 06/12/2021 11:48
Tomografia computadorizada pronta para ser utilizada no Hospital Regional. (Foto: Divulgação)
Tomografia computadorizada pronta para ser utilizada no Hospital Regional. (Foto: Divulgação)

O secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, realizou o lançamento oficial do programa Caravana da Saúde nesta segunda-feira (6), no Hospital Regional, em Campo Grande. De acordo com o secretário, a expectativa é realizar 100 mil procedimentos, entre exames e cirurgias represadas, até outubro de 2020.

A fila para realização dos procedimentos aumentou devido a pandemia da covid-19, que abarrotou os hospitais no Estado. Com o lançamento do programa, a unidade hospitalar irá realizar, ainda hoje, três cirurgias e 30 tomografias.

Secretário de Saúde, Geraldo Resende, durante entrevista nesta manhã. (Foto: Divulgação)
Secretário de Saúde, Geraldo Resende, durante entrevista nesta manhã. (Foto: Divulgação)

Já para que o paciente tenha direito de realizar os procedimentos, Resende alertou que é extremamente importante que eles mantenham seus cadastros atualizados no Sisreg (Sistema de Regulação).

“Os pacientes serão priorizados de acordo com as necessidades e quem define essa fila é Sisreg. Portanto, eu alerto que eles mantenham o cadastro atualizado para que consigamos enxugar essa demanda represada devido à pandemia da covid-19”, explicou Resende.

Além disso, o secretário avaliou que, para a realização dos procedimentos, contará com o apoio de hospitais municipais e privados, por meio de convênios. “Em Fátima do Sul, por exemplo, fizemos 33 cirurgias de retina no primeiro dia de campanha. O fato foi um marco para a Saúde de Mato Grosso do Sul, pois este tipo de procedimento só era realizado na Capital e nunca havia sido feito no interior. Portanto, só conseguiremos diminuir a demanda suprimida se mantermos esse compromisso com os parceiros municipais e privados”, revelou o secretário.

Nos siga no Google Notícias