A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 07 de Dezembro de 2019

14/10/2019 06:53

Para 87% dos participantes de enquete, maconha deveria ser usada como remédio

O Campo Grande News quer saber nesta semana se você acha que nova lei do limite de gastos para as campanhas será cumprida

Anahi Zurutuza
Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

Para 87% dos participantes da enquete desta semana, a maconha deveria ser liberada para a produção de medicamentos no Brasil.

A liberação da maconha para uso medicinal deu um pequeno, mas importante passo no Senado. Em meio a muita polêmica, a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa acatou, no dia 26 de setembro, uma sugestão legislativa (SUG 6/2016) sobre uso da cannabis medicinal. A proposta vai tramitar como projeto de lei na Casa.

Ainda falando em legislação, o Campo Grande News quer saber nesta semana se você acredita que candidatos vão cumprir a nova lei que estabelece limite de gastos para as campanhas eleitorais.

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) sancionou a Lei nº 13.878, de 2019, no dia 3 de outubro. Por se tratar de alteração na legislação eleitoral, a lei precisava ser sancionada um ano antes do pleito do ano que vem, marcado para o dia 4 de outubro, para que as regras possam valer já para as próxima eleições.

A nova enquete já está no ar. Participe!

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions