ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

PF realiza quatro prisões em MS durante operação contra o tráfico

O alvo é um esquema de envio de cocaína da fronteira com o Paraguai para cidades gaúcha

Lucia Morel e Silvia Frias | 07/12/2021 17:37
Agente da PF conta dinheiro apreendido em um dos locais das buscas em MS. (Foto: Divulgação PF)
Agente da PF conta dinheiro apreendido em um dos locais das buscas em MS. (Foto: Divulgação PF)

A Polícia Federal cumpriu quatro mandados de prisão da Operação Geminus em Mato Grosso do Sul hoje. Na ação, o alvo é um esquema de envio de cocaína da fronteira com o Paraguai para cidades gaúchas e que envolve irmãos gêmeos idênticos que atuavam um em MS e outro no RS.

A quarta prisão foi em Sidrolândia, onde um dos gêmeos foi encontrado. As demais prisões ocorreram em Dourados (1) e duas na cidade de Deodápolis. Ao todo, cinco mandados de prisão deveriam ter sido cumpridos, tendo faltado o de Maracaju.

Apesar de Sidrolândia não ser uma das cidades-alvo inicialmente, as investigações encaminharam os policiais para lá.

Além das prisões, ainda foram cumpridas 17 buscas e apreensões em Dourados (9), Deodápolis (4), Maracaju (2) e Ponta Porã (2).

A PF não divulga nomes de investigados, mas o Campo Grande News identificou que em Dourados, a dupla alvo foi o casal de empresários Nelson Ormai Rodrigues e a esposa e sócia dele, Leonor Cristina da Silva Cunha Rodrigues, donos da Douratrans Transporte.

Caso - Nos três estados em que a operação foi desencadeada hoje (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul), objetivo era cumprir 11 mandados de prisão preventiva e 29 de busca e apreensão (a maioria em MS).

Também são cumpridas ordens judiciais para sequestro de 52 imóveis e de 70 veículos, entre automóveis, jet skis, caminhões, carretas e tratores. A PF cumpriu ainda o bloqueio de valores em contas bancárias de 33 pessoas físicas e jurídicas. Os bens a serem sequestrados estão estimados em R$ 50 milhões.

Nos siga no Google Notícias