ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

PM acha com suspeito de estupro moto de vítima de serial killer

Dois meses e meio depois, a quase 300 km da Capital, veículo que era de um dos homens mortos por Cleber Carvalho foi apreendido

Anahi Zurutuza e Marta Ferreira | 03/08/2020 19:19
Motos apreendidas com suspeito de estupro; a vermelha pertencia a vítima de serial killer que agia na Capital (Foto: PM de Caarapó) 
Motos apreendidas com suspeito de estupro; a vermelha pertencia a vítima de serial killer que agia na Capital (Foto: PM de Caarapó)

A PM (Polícia Militar) encontrou na casa de suspeito de estupro em Caarap uma motocicleta que pertencia a uma das vítimas de Cleber de Souza Carvalho, de 43 anos, que ficou conhecido como o “Pedreiro Assassino” após confessar 7 homicídios em Campo Grande. A moto, uma Honda CG 160 Fan vermelha, chegou a ser usada pelo investigado, de 29 anos,  para abordar as vítimas na cidade do interior.

Conforme registrou o Caarapó News, o primeiro estupro foi denunciado no dia 10 do mês passado. A vítima, uma mulher de 57 anos, conta que fazia caminhada na MS-156, quando o suspeito detrás de um pé de manga e lhe agarrou. Ele tapou a boca da mulher e disse que se ela gritasse, morreria.

A vítima relatou ainda que conseguiu escapar por duas vezes, mas foi derrubada com uma rasteira. Ela narrou ainda que disse estar com o coronavírus e neste momento, o homem se masturbou em cima dela. Ele subiu numa moto que estava virada para a saída da rodovia e evadiu-se rapidamente.

A mulher contou ainda que, em pânico, começou a se atirar em frente dos carros com o intuito que eles parassem para ela pedir socorro. O medo era o motociclista voltar e matá-la.

O segundo caso foi uma tentativa de estupro, no dia 17 de julho. Por volta das 7h, o homem abordou uma mulher que caminhava sozinha na estrada que dá acesso ao balneário municipal. Ele estava numa Honda Bis preta, passou por ela, fez o retorno, parou na frente da porteira de uma propriedade rural.

A vítima relata que continuou a caminhada, deu bom dia para o homem e percebeu que ele passou por ela novamente, parou cerca de 100 metros à frente e começou a se masturbar por baixo da roupa. Quando a mulher se aproximou novamente, ele tirou o pênis para fora e disse: “vem aqui gostosa”. Mas, ao perceber que a mulher falava ao telefone pedindo socorro, foi embora. O motociclista colocou um pano para esconder a placa da moto.

Flagrado - Segundo a PM (Polícia Militar) informou ao Caarapó News, o suspeito foi visto na manhã do dia 23 de julho “conduzindo uma motoneta vagarosamente e acompanhando um grupo de mulheres que fazia caminhada”.

Ao perceber a viatura, ele arrancou e foi parado no anel viário da cidade. Alegou que estava atrasado para o trabalho e ainda precisava abastecer a moto, por isso estava com pressa. De acordo com os policiais militares, contudo, o tanque da moto estava cheio. Diante a versão contraditório e nervosismo, o nome do motociclista foi checado. Constatou-se que ele já tinha passagens por estupro e a Bis estava com o documento vencido.

Foi na casa do suspeito que policiais encontraram a Honda CG 160 Fan, que, segundo boletim de ocorrência, pertencia a José Jesus de Souza, de 45 anos, uma das vítimas do serial killer que agia na Capital.

As motos foram apreendidas e o homem está sendo investigado.

Cleber cavando o local onde uma de suas vítimas estava enterrada, na manhã do dia 15 de maio (Foto: Henrique Kawaminami)
Cleber cavando o local onde uma de suas vítimas estava enterrada, na manhã do dia 15 de maio (Foto: Henrique Kawaminami)

Desaparecimento e morte – O desaparecimento de José Jesus de Souza, de 45 anos nem chegou a ser comunicado à polícia quando ele sumiu da Vila Nasser, onde morava, em fevereiro deste ano. Mas, depois da morte de José Leonel Ferreira Santos, de 61 anos, em maio, e que a suspeitas que recaíram sobre Cleber de Souza Carvalho, vizinhos cogitaram que o “Pedreiro Assassino” poderia ter algo a ver com o sumiço de José Jesus.

Em depoimento prestado na DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio), um dos vizinhos citou que o desaparecido era da Bahia e tinha relacionamento com mulher que morava em Aquidauana. Disse ainda, que sempre que viajava para a cidade do interior, a vítima deixava seus dois veículos, um GM Astra e a moto Honda Fan, sob os cuidados de um pastor do bairro.

Contou que chegou a fazer contato com a mulher da vítima, mas ela revelou que, por mensagem, José Jesus disse que estava se relacionando com outra pessoa e que voltaria para a Bahia, por isso, ela não mais fez contato com ele e, por isso, ninguém registrou o desaparecimento.

O vizinho se lembrou que tempos depois do sumiço, uma família mudou-se para a casa do baiano, sendo Cleber um dos integrantes. Depois, conforme apuração da polícia, descobriu-se que o “Pedreiro Assassino” deixou o imóvel só depois que matou José Leonel, na mesma região, para ficar com a casa do idoso. A irmã do homicida confesso estava morando na residência de José Jesus.

O Astra foi encontrado com homem que se comprometeu a prestar esclarecimentos. O mistério ainda é como a moto foi parar nas mãos do suspeito de estupro na cidade a quase 300 km da Capital. Mas, até onde se sabe, o “Pedreiro Assassino” matava para ficar com os bens das vítimas.

Cleber confessou o assassinato de José Jesus e indicou onde o corpo estava enterrado. A DEH ainda trabalha na conclusão do inquérito.

Nos siga no Google Notícias