ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

PM diz que frota abandonada de 220 veículos ficou “inviável”

Veículos obsoletos continuarão parados até a realização de um leilão

Jhefferson Gamarra | 17/09/2021 13:26
Parte da frota de veículos estacionados no pátio da Academia da PM. (Foto: Marcos Maluf)
Parte da frota de veículos estacionados no pátio da Academia da PM. (Foto: Marcos Maluf)

De acordo com a Polícia Militar, as viaturas e veículos oficiais, abandonados sob sol e chuva no pátio da academia, localizado na saída para Aquidauana, em Campo Grande, foram deixados de lado, pois não estavam gerando custo benefício para os cofres estaduais.

Em nota divulgada após reportagem realizada pelo Campo Grande News, a Polícia Militar informou que os veículos atingiram “o limite de custo de funcionamento, ou seja, se tornaram inviáveis economicamente para manutenção”.

Cerca de 220 carros permanecerão no pátio sob responsabilidade da corporação, até a autorização e realização de um leilão, onde os valores arrecadados serão revertidos para aquisição de novos equipamentos. “Por vezes, o valor arrecadado com o leilão supera o valor destinado à manutenção, caso essa fosse realizada”, ressaltou a PM.

Em julho, o governo do estado investiu R$ 9 milhões para triplicar a frota de viaturas da PM na Capital. De 17 veículos, a corporação passou a contar com 48 carros bem equipados, com excelente desempenho e parcialmente blindados.

Nos siga no Google Notícias