ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Polícia paraguaia segue rastro de mais um dos assassinos dos sobrinhos de “Fuad”

Com celulares, câmeras de segurança e documentos apreendidos em apartamento de luxo investigação espera achar paradeiro de alvo

Anahi Zurutuza | 04/12/2020 14:19
Condomínio onde fica apartamento invadido e vasculhado pela polícia em Pedro Juan Caballero (Foto: Gilberto Ruiz Diaz/ABC Color)
Condomínio onde fica apartamento invadido e vasculhado pela polícia em Pedro Juan Caballero (Foto: Gilberto Ruiz Diaz/ABC Color)

Com celulares, equipamentos para circuito interno de câmeras de segurança e documentos apreendidos em apartamento luxuoso de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha a Ponta Porã (MS), a polícia do país vizinho está no encalço de mais um dos suspeitos de participar das torturas e assassinatos de quatro homens encontrados em cova rasa, no dia 26 de novembro. Dois dos executados eram sobrinhos de Fahd Jamil Georges, por muito tempo conhecido como o “Rei da Fronteira”.

Em operação no edifício Búzios, do conjunto habitacional Blue Lagoon, a polícia tinha o objetivo de prender mais um dos supostos envolvidos no crime macabro, mas o alvo não foi encontrado. Mas, conforme informou ABC Color, “provas importantes” foram confiscadas.

Ao jornal paraguaio, o comissário José Ayala, subchefe do Departamento de Investigações de Amambay, informou o apartamento invadido era onde vivia um dos principais integrantes de bando formado pelo brasileiro Flávio Arruda Guilherme, de 31 anos, apontada como o idealizador da chacina.

O comissário disse ainda que o material apreendido será analisado e pode ajudar na identificação de todos os participantes das execuções. O nome do procurado na operação, realizada no dia 30, não foi divulgado, por motivos óbvios.

Flávio Arruda Guilherme, de 31 anos, foi enviado pelo PCC para a fronteira para agir na frente de extermínio de rivais, segundo jornal paraguaio (Foto: ABC Color)
Flávio Arruda Guilherme, de 31 anos, foi enviado pelo PCC para a fronteira para agir na frente de extermínio de rivais, segundo jornal paraguaio (Foto: ABC Color)

Guerra - A prisão do brasileiro Flávio Arruda Guilherme , de 31 anos, no dia 28, reforçou a tese da polícia paraguaia de que o PCC (Primeiro Comando da Capital) montou “time” em Pedro Juan Caballero com a intenção de consolidar o controle da região, um dos principais corredores de drogas, armas e cigarros do Paraguai para o Brasil. De acordo com apuração do ABC Color, Flávio fazia parte de braço da organização encarregado de exterminar rivais.

Ele havia chegado a Pedro Juan um mês antes do sequestro e assassinato dos sobrinhos de Fahd Jamil, depois de ser libertado de presídio de São Paulo, onde cumpria pena por tráfico de drogas e assalto à mão armada. Arruda Guilherme foi recebido em solo paraguaio por um dos traficantes mais procurados no país vizinho, Clemencio “Gringo” González, e estava hospedado em casa no Jardim Aurora, onde foi preso.

Ainda segundo o ABC Color, o brasileiro foi enviado ao Paraguai com uma primeira missão: exterminar integrantes de grupo comandado por Fahd e seu filho, Flávio Correia Jamil Georges, o "Flavinho", com o objetivo de enfraquecer o clã definitivamente. Desde a morte de Jorge Rafaat em 2016, ainda segundo o jornal paraguaio, “Fuad” tentava ganhar terreno para retomar o controle das operações ilegais na região.

Bombeiros removem terra para achar quatro corpos (Foto: Marciano Candia/Última Hora)
Bombeiros removem terra para achar quatro corpos (Foto: Marciano Candia/Última Hora)

Assassinados - Riad Jamil Oliveira Salem, 19, Muryel Moura Correia, 36, Felipe Bueno, cuja idade não foi informada, e do paraguaio Cristhian Gustavo Torales Alarcón, 31 foram encontrados mortos na zona rural de Pedro Juan.

Riad e Muryel eram sobrinhos de “Fuad” e, conforme uma das teses apuradas pelo jornal paraguaio, teriam sido torturados até a morte para revelarem o paradeiro do tio, sumido desde junho, quando foi alvo da terceira fase da Operação Omertà, ação da polícia e Ministério Público brasileiros. Há outras hipóteses para a motivação do crime.


Nos siga no Google Notícias