ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

PRF flagra traficante de animais com 10 “monstros aquáticos” em sacos plásticos

Axolotes, espécie de salamandras originárias do México, estavam há 12 horas no mesmo oxigênio

Anahi Zurutuza | 01/06/2022 17:33
Animais apreendidos pela PRF em Miranda. (Foto: PRF/Divulgação)
Animais apreendidos pela PRF em Miranda. (Foto: PRF/Divulgação)

Policiais rodoviários federais apreenderam, no fim da manhã desta quarta-feira (1º), dez axolotes, espécie de salamandra originária do México, que eram transportados ilegalmente pela BR-060, em Miranda. Os anfíbios, também conhecidos como “monstros aquáticos” ou “peixes que andam”, estavam acondicionados em sacos plásticos com pouco oxigênio e já fazia 12 horas que o ar não era trocado.

De acordo com a PRF, o flagrante aconteceu depois que a equipe parou um VW Voyage, com placas de Campo Grande (MS), na rodovia. O motorista estava acompanhado de um casal e quando os policiais faziam perguntas, o passageiro entregou que algo estava errado ao demonstrar nervosismo fora do normal e se contradizer nas respostas.

Salamandra mexicana também é conhecida como "monstro aquático" e está ameaçada de extinção. (Foto: Mundo Ecologia)
Salamandra mexicana também é conhecida como "monstro aquático" e está ameaçada de extinção. (Foto: Mundo Ecologia)

Os policiais decidiram vistoriar a bagagem dele e encontraram dois sacos com os axolotes. No porta-malas, havia mais oito salamandras.

Ainda segundo a PRF, o passageiro admitiu que não tinha licença para transportar os anfíbios. Ele disse que “trabalha” com o comércio de animais e que tinha a intenção de revender os axolotes pelo dobro do preço que gastou para comprá-los.

O homem foi detido e levado, junto com animais, para o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) de Corumbá.

Nos siga no Google Notícias