ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Novos lotes da vacina infantil contra covid chegam na próxima semana

Prazo entre primeira e segunda doses é de oito semanas, como recomenda ministério

Adriel Mattos | 14/01/2022 19:28
Doses estão sendo distribuídas aos municípios na noite de hoje. (Fotos: Paulo Francis)
Doses estão sendo distribuídas aos municípios na noite de hoje. (Fotos: Paulo Francis)

O primeiro lote com a versão infantil da Comirnaty, vacina da Pfizer contra a covid-19, chegou nesta sexta-feira (14) em Mato Grosso do Sul já com a previsão do próximo. As novas remessas devem ser entregues nos dias 20 e 27 de janeiro.

Após desembarcar no Aeroporto Internacional de Campo Grande, as duas caixas foram levadas para a sede da Ceve (Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica), no Parque dos Poderes.

Secretária-adjunta de Estado de Saúde, Crhistinne Maymone.
Secretária-adjunta de Estado de Saúde, Crhistinne Maymone.

A conferência e a distribuição avançam durante a noite de hoje. Servidores de prefeituras do interior aguardam desde cedo a entrega. A previsão inicial era que o carregamento chegasse às 7h35, mas um problema de logística do Ministério da Saúde atrasou o envio.

“A nossa população estimada é de 301 mil crianças. Mas dependemos que o ministério nos encaminhe mais doses”, disse a secretária-adjunta de Estado de Saúde, Crhistinne Maymone.

A aplicação da segunda dose deve acontecer em dois meses. “Vamos seguir a nota técnica do Ministério da Saúde, que recomenda oito semanas”, frisou a secretária-adjunta.

Alguns municípios do interior devem iniciar o novo dia da campanha a partir das 7h deste sábado (15). Em Campo Grande, o público infantil começa a ser imunizado às 8h30.

Nos siga no Google Notícias