ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, SEXTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Novos lotes da vacina infantil contra covid chegam na próxima semana

Prazo entre primeira e segunda doses é de oito semanas, como recomenda ministério

Por Adriel Mattos | 14/01/2022 19:28
Doses estão sendo distribuídas aos municípios na noite de hoje. (Fotos: Paulo Francis)
Doses estão sendo distribuídas aos municípios na noite de hoje. (Fotos: Paulo Francis)

O primeiro lote com a versão infantil da Comirnaty, vacina da Pfizer contra a covid-19, chegou nesta sexta-feira (14) em Mato Grosso do Sul já com a previsão do próximo. As novas remessas devem ser entregues nos dias 20 e 27 de janeiro.

Após desembarcar no Aeroporto Internacional de Campo Grande, as duas caixas foram levadas para a sede da Ceve (Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica), no Parque dos Poderes.

Secretária-adjunta de Estado de Saúde, Crhistinne Maymone.
Secretária-adjunta de Estado de Saúde, Crhistinne Maymone.

A conferência e a distribuição avançam durante a noite de hoje. Servidores de prefeituras do interior aguardam desde cedo a entrega. A previsão inicial era que o carregamento chegasse às 7h35, mas um problema de logística do Ministério da Saúde atrasou o envio.

“A nossa população estimada é de 301 mil crianças. Mas dependemos que o ministério nos encaminhe mais doses”, disse a secretária-adjunta de Estado de Saúde, Crhistinne Maymone.

A aplicação da segunda dose deve acontecer em dois meses. “Vamos seguir a nota técnica do Ministério da Saúde, que recomenda oito semanas”, frisou a secretária-adjunta.

Alguns municípios do interior devem iniciar o novo dia da campanha a partir das 7h deste sábado (15). Em Campo Grande, o público infantil começa a ser imunizado às 8h30.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário