ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Rompimento de cabo no Paraná derruba sistema do Detran-MS

Usuários devem procurar a Central de Informações antes de se dirigir a uma das agências do Estado

Jones Mário | 03/10/2019 09:22
Agências do Detran-MS têm serviços suspensos desde a tarde de quarta-feira (Foto: Divulgação)
Agências do Detran-MS têm serviços suspensos desde a tarde de quarta-feira (Foto: Divulgação)

As agências do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) têm atendimento suspenso desde o fim da tarde de quarta-feira (2) devido ao rompimento de um cabo de fibra ótica da operadora Oi no Paraná. A instituição trabalha para implantar novo link de comunicação a fim de regularizar os serviços nas próximas horas.

Segundo informou a Oi ao Detran-MS, não se sabe o motivo do rompimento do cabo. O problema também afetou centenas de outros sistemas em Mato Grosso do Sul, além de São Paulo e Paraná. Técnicos da empresa foram a campo para reparar o dano.

Em nota, o Detran-MS revelou que tem tratativas com o Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) para viabilizar novo link que garanta o atendimento aos usuários e a estabilidade do sistema. Segundo o departamento, a busca pela alternativa se deve às “várias intercorrências desse tipo no decorrer do ano”.

A Dirti (Diretoria de Tecnologia da Informação) do Detran-MS comunicou que o novo link está em fase de testes e deve estar pronto ainda nesta quinta-feira (3). A instituição orienta entrar em contato com a Central de Informações antes de procurar atendimento nas agências, pelos telefones 3368-0500 ou 154.

A reportagem procurou a Oi, via assessoria de imprensa, mas não houve retorno até a publicação da matéria.

Nos siga no Google Notícias