A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

03/10/2019 09:22

Rompimento de cabo no Paraná derruba sistema do Detran-MS

Usuários devem procurar a Central de Informações antes de se dirigir a uma das agências do Estado

Jones Mário
Agências do Detran-MS têm serviços suspensos desde a tarde de quarta-feira (Foto: Divulgação)Agências do Detran-MS têm serviços suspensos desde a tarde de quarta-feira (Foto: Divulgação)

As agências do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) têm atendimento suspenso desde o fim da tarde de quarta-feira (2) devido ao rompimento de um cabo de fibra ótica da operadora Oi no Paraná. A instituição trabalha para implantar novo link de comunicação a fim de regularizar os serviços nas próximas horas.

Segundo informou a Oi ao Detran-MS, não se sabe o motivo do rompimento do cabo. O problema também afetou centenas de outros sistemas em Mato Grosso do Sul, além de São Paulo e Paraná. Técnicos da empresa foram a campo para reparar o dano.

Em nota, o Detran-MS revelou que tem tratativas com o Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) para viabilizar novo link que garanta o atendimento aos usuários e a estabilidade do sistema. Segundo o departamento, a busca pela alternativa se deve às “várias intercorrências desse tipo no decorrer do ano”.

A Dirti (Diretoria de Tecnologia da Informação) do Detran-MS comunicou que o novo link está em fase de testes e deve estar pronto ainda nesta quinta-feira (3). A instituição orienta entrar em contato com a Central de Informações antes de procurar atendimento nas agências, pelos telefones 3368-0500 ou 154.

A reportagem procurou a Oi, via assessoria de imprensa, mas não houve retorno até a publicação da matéria.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions